Página inicial > Últimas Notícias > Veteranos: Período para ajuste de matrícula via web vai até dia 12 de janeiro

Veteranos: Período para ajuste de matrícula via web vai até dia 12 de janeiro

Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 16h35 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 16h55

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico, informa que está aberto o período de ajuste de matrícula via web e segue até o dia 12 de janeiro para alunos veteranos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os calouros não precisam realizar matrícula web porque já foram automaticamente matriculados pelas secretarias acadêmicas dos seus câmpus.

O ajuste deve ser feito pelo Portal do Aluno. Os acadêmicos poderão solicitar exclusão de disciplinas e/ou realizar nova solicitação de inclusão de disciplinas que querem cursar no próximo semestre letivo e, ainda, solicitar disciplinas de outros turnos do curso. De acordo com a pró-reitora de Graduação, Berenice Feitosa, em caso de dúvidas, os alunos podem acessar o Manual Dúvidas Frequentes Portal do Aluno, itens 6 a 8, que contêm as perguntas e respostas sobre os procedimentos a ser realizados.

Esse período de ajuste é para o ano letivo de 2016/2 e destinado a todos os cursos dos Câmpus de Arraias (exceto curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental que renovarão a matrícula para 2017.1); Câmpus de Araguaína (exceto curso de Medicina Veterinária e Zootecnia); Câmpus de Miracema (exceto curso de Psicologia que renovarão a matrícula para 2017.1); Câmpus de Palmas (exceto curso de Medicina) e Câmpus de Porto Nacional (exceto curso de Letras-Libras que renovarão a matrícula para 2017.1). O Câmpus de Tocantinópolis fará renovação de matrícula em data a ser definida posteriormente.

As datas do período de renovação e ajuste de matrícula de todos os câmpus podem ser conferidas aqui.

Atualização de dados

Além da realização do ajuste de matrícula, a Prograd recomenda que os estudantes atualizem seus dados cadastrais para garantir que nenhuma problema ocorra no decorrer do período de matrículas. A atualização pode ser feita pelo Portal do Aluno.

(clique no banner para ser redirecionado ao Portal do Aluno)