Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para o Programa de Iniciação à Docência nos cursos de Geografia e História

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 16h27 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2016, 16h47

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Porto Nacional, abriu as inscrições de candidatos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), relativo aos cursos de Geografia e História. As inscrições já se encontram abertas e seguem até o dia 09 de novembro e podem ser feitas na Coordenação do curso de Geografia e História no Câmpus de Porto Nacional.

O processo seletivo conta com uma vaga para o curso de Geografia e três vagas de cadastro de reserva para o curso de História. Cada bolsista receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400 reais, concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em um período de até 24 meses (2016-2018). O bolsista deverá dedicar oito horas semanais para o exercício das atividades do Pibid.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas: análise documental e entrevista, que ocorrerá no dia 11 de novembro, realizada por comissão examinadora. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 14 de novembro.

O Pibid tem o objetivo de possibilitar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura, bem como de preparar a formação de docentes para atuação na educação básica pública.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3363-0504.

marcador(es): Porto Nacional