Página inicial > Últimas Notícias > Tocantinópolis: Semana Acadêmica de Pedagogia comemora os 25 anos do curso

Tocantinópolis: Semana Acadêmica de Pedagogia comemora os 25 anos do curso

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 16h36 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 11h22

Entre os dias 13 e 14 de outubro, ocorre no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Tocantinópolis, a Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia, com o tema "Desafios para a formação de professores em 25 anos". Essa é a terceira edição da Semana Acadêmica exclusivamente do curso de Pedagogia, e tem o objetivo não só de comemorar mais um ano de funcionamento do curso, que foi implementado em 1991, mas também de propor uma reflexão sobre os desafios da formação de profissionais da educação para a região de Tocantinópolis e também sobre as conquistas na carreira profissional das pessoas que se formaram no curso.

As inscrições para participar da Semana Acadêmica seguem até o dia do evento e podem ser feitas no hall do Bloco de Salas da Aula do Câmpus. Importante ressaltar que o credenciamento começa um dia antes do evento, no dia 12 de outubro, e ocorrerá em período integral. Apesar de ser voltado para pessoas envolvidas diretamente com a Pedagogia, o evento é aberto para a comunidade em geral.

A programação conta com mesa-redonda, palestras, oficinas e apresentação cultural, que tem o intuito de fazer os participantes pensarem sobre a trajetória do curso de Pedagogia na UFT e os obstáculos no futuro do curso.
A professora do colegiado de Pedagogia, Francisca Rodrigues, ressalta que o evento é importante por não se restringir apenas a um momento comemorativo, mas também por ser uma chance de propor um debate sobre a carreira docente. "Além disso é um evento integrador, que traz para dentro da universidade a comunidade, os ex-alunos que hoje trabalham em diferentes áreas e que são referência na região e em outros estados", pontua.

Observando o início de tudo, Francisca afirma ainda que o curso enfrentou muitas dificuldades quando foi implementado, assim como o próprio Câmpus, que pertencia a outro sistema de ensino e havia a indecisão se seria pública ou privada. "Hoje enfrenta o desafio de continuidade, de ser um curso de referência para a região do Bico do Papagaio, e este desafio acompanha a própria trajetória do curso", finaliza a docente.

O Cineclube do Câmpus também terá programação alusiva à comemoração. Confira na matéria abaixo:

Cineclube de Tocantinópolis exibe no sábado (15) o filme "A Educação de Pequena Árvore"

Confira, abaixo, o folder do evento:

marcador(es): Tocantinópolis