Página inicial > Últimas Notícias > Alunos podem optar por mais nove datas para realização do TOEFL sem custo na UFT

Por Bianca Zanella | Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 18h51 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Inscrições são feitas no site do programa Inglês sem Fronteiras

Todos os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu podem realizar gratuitamente teste de proficiência em inglês TOEFL ITP no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

O TOEFL ITP é um teste que indica o nível de proficiência de inglês, mas mesmo quem não possui conhecimento aprofundado do idioma pode participar. O resultado do teste será utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para mapear o nível de conhecimento de língua inglesa nas diferentes regiões do país. O diagnóstico vai servir de subsídio para o planejamento de políticas públicas e identificação de ações para a internacionalização das instituições de ensino superior brasileiras. Além disso, o teste é aceito internacionalmente para fins de comprovação de proficiência em língua inglesa como língua estrangeira em vários editais de intercâmbio. Em alguns editais de seleção de mestrado ou doutorado, dependendo da pontuação obtida pelo estudante, o TOEFL pode substituir a prova de proficiência em língua inglesa, e garante prioridade na matrícula em cursos presenciais de inglês oferecidos pelos Núcleos de Língua Inglesa das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) vinculadas ao IsF .

As próximas datas disponíveis para realização do exame na UFT são 07, 08, 13, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de junho. Ainda restam 1.680 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site http://isfaluno.mec.gov.br, no link Centros Aplicadores.

No site, o candidato deve solicitar o primeiro acesso. Após esse procedimento será enviado para o e-mail do candidato uma senha de autenticação, e com essa senha o candidato então deve se inscrever para o teste. As inscrições encerram sempre dois dias antes da data da prova.

A Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI/UFT) enfatiza que esta primeira etapa é voltada exclusivamente para o corpo discente. Docentes e técnicos-administrativos não estão contemplados neste momento. Mais informações na Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI), pelos telefones (63) 3232-8078 e (63) 3232-8103 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Internacional