Página inicial > Últimas Notícias > Cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras têm inscrições prorrogadas até 3 de janeiro

Por Bianca Zanella | Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2013, 16h57 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Núcleo de Língua Inglesa da UFT oferta 135 vagas para potenciais participantes do programa Ciência sem Fronteiras

Foi prorrogado até o dia 3 de janeiro de 2014 o prazo de inscrições para os cursos presenciais de Língua Inglesa ofertados pelo Núcleo de Língua Inglesa da Universidade Federal do Tocantins (NucLi/UFT) por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do Inglês sem Fronteiras. O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos até às 23h59 do dia 3 de janeiro, pelo horário oficial de Brasília. Em virtude da prorrogação do prazo de inscrição, o início das aulas foi adiado para o dia 20 de janeiro.

Na UFT são ofertadas 135 vagas distribuídas nos cursos Preparatório para Exame do Toefl ITP, Desenvolvimento das Habilidades de Leitura e Escrita em Língua Inglesa, e Desenvolvimento das Habilidades de Listening e Speaking em Língua Inglesa para os níveis básico, intermediário e avançado. Os cursos presenciais se destinam aos alunos com inscrição ativa no My English Online (MEO), curso à distância oferecido também gratuitamente pela Capes. A prioridade, definida pelo sistema, é dada aos estudantes de graduação de áreas elegíveis ao Ciência sem Fronteiras (CsF) que atendam ao perfil do programa.

As aulas serão realizadas no Bloco J do Câmpus de Palmas, de segunda a sexta-feira, com carga horária de quatro horas presenciais por semana. Além disso, os alunos do MEO terão acesso a três horas semanais de acompanhamento on-line.

Os alunos que já se inscreveram no MEO mas ainda não ativaram suas senhas devem iniciar as atividades do curso e permanecer ativos para ter acesso aos cursos presenciais. Os demais podem solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela Capes pode demorar dependendo da demanda pelo curso. Mais informações no edital, neste link de orientações ou com a Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) da UFT pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Internacional