Página inicial > Últimas Notícias > Tocantinopólis: jornada debate movimentos sociais

Tocantinopólis: jornada debate movimentos sociais

Por Jhone Abreu | Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2013, 08h57 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h34
O Centro Acadêmico do curso de Ciências Sociais Florestan Fernandes – câmpus da UFT em Tocantinopólis - e o Grupo de Estudo e Pesquisa Cultura Política (Gepe) promovem desta sexta-feira (19) até domingo (21) a I Jornada de Estudos sobre  Movimentos Sociais Culturais e Politicos. A participação vale como carga horária de 25 horas. As inscrições seguem até esta sexta-feira (19)

A programação inclui debates,  palestras, mesas-redondas e oficinas. “Proporcionar a comunidade estudantil  uma formação política junto com os movimentos sociais nas diversas temáticas tratadas nas lutas sociais, visando fomentar o protagonismo estudantil. E ainda  facilitar a inserção desses atores nas discussões acadêmicas e sociais”, ressalta a organização do evento.

A estudante do curso de Ciências Sociais e uma das organizadoras da jornada,  Eva Régis, destaca que a intenção  é promover o intercâmbio de ideias entre as comunidades acadêmica e externa à universidade. “Queremos que os estudantes também  sejam protagonistas nos debates sociais” comenta.

Ainda de acordo a organização, também serão debatidas questões sociais ligadas à identidade social da região do Bico do Papagaio, como  os  conflitos agrários, questões indígenas, grandes projetos, extrativismo, entre outros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 63-3471-6018.

marcador(es): Tocantinópolis