Página inicial > Últimas Notícias > Ciamb: Pedro Jacobi participará do Seminário sobre Interdisciplinaridade na Pós-Graduação

Por Caio Capela | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2013, 13h07 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
O I Seminário sobre Interdisciplinaridade na Pós-Graduação que ocorre nos dias 4 e 5 de abril, contará com a presença de Pedro Roberto Jacobi, professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE) da Universidade de São Paulo (USP).

DivulgaçãoJacobi (foto à direita)é graduado em Ciências Sociais e Economia pela USP, mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Graduate School of Design – Harvard University, e doutor em Sociologia também pela USP. O pesquisador é um dos editores da revista eletrônica Ambiente & Sociedade.

O professor Jacobi estará presente no primeiro dia do evento (4) às 19h30, proferindo a palestra magistral. "É uma honra recebermos essa personalidade aqui na UFT. A presença do Jacobi é de um importância enorme para as discussões no Seminário", disse Adriana Malvasio, coordenadora do Mestrado em Ciências do Ambiente (Ciamb).

Informações gerais - Em comemoração aos dez anos de história do CiAmb, o Seminário pretende por meio de palestras, mesas-redondas e debates, colaborar com a interdisciplinaridade no ensino superior, resultando na diversificação das instituições e na diferenciação deste ensino.
Confira a agenda do evento que começa nesta quinta-feira (4) no Auditório do Bloco III, Câmpus de Palmas:

04/04
14h Abertura
Participantes: Prof. Márcio Antonio da Silveira (Reitor/ UFT), Prof. Waldecy Rodrigues (Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação/UFT) e Profª. Adriana Malvásio (Coordenadora PGCIAMB)

Palestra - Os caminhos da Interdisciplinaridade na UFT: os 10 anos do PGCIAMB - Prof. Dr. Márcio Antonio da Silveira (Reitor/UFT)

Debate

16h Palestra - Mudanças Climáticas: turismo comunitário, sustentável e solidário: uma visão interdisciplinar - Dr. Carlos Alberto Cioce Sampaio (UFPR)
Coordenador de Mesa: prof. Dr. Fernando Morais

Apresentação de trabalhos técnicos científicos (Pôsteres)

19h30 Palestra Magistral - Aprendizagem Social e sua aplicação nas relações entre Ciência e Governança Ambiental - Prof. Dr. Pedro Roberto Jacobi
Coordenador de Mesa: Profª. Drª. Adriana Malvásio

21h30 Lançamento de Livro (Coletânea)