Página inicial > Últimas Notícias > Tocantinópolis: UFT sediará o III Seminário Estadual de Avicultura Industrial

Tocantinópolis: UFT sediará o III Seminário Estadual de Avicultura Industrial

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2012, 15h15 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h34
Será realizado na próxima sexta-feira (30) no câmpus da UFT em Tocantinópolis o “III Seminário Estadual de Avicultura Industrial”. O evento começa  a partir das 8h no auditório da Universidade e, é promovido pelo Sebrae em parceria com Associação de Avicultores do Norte do Tocantins e a Prefeitura de Tocantinópolis. São esperados mais de 250 participantes.

O seminário abordará assuntos como biosseguridade, manejo e sistema de integração. Os palestrantes são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Universidade Federal de Goiás e  empresas do setor avícola. Também os bancos da Amazônia e do Brasil disponibilizarão informações sobre linhas de crédito para o setor.

Segundo informações do Sebrae, o evento tem edições a cada dois anos  (a 1ª foi em 2008) é realizado em Tocantinópolis de forma estratégica, já que a região conta com duas integradoras e concentra boa parte da produção  do Estado,  que a cada dois meses produz quatro milhões de aves. Vinte e cinco municípios são os maiores responsáveis por esta produção, entre os quais destacam-se oito que estão na região do Bico do Papagaio, extremo Norte do Tocantins.
marcador(es): Tocantinópolis