Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tocantinópolis: Sábado (10) tem exibição do filme Tenda dos Milagres
Início do conteúdo da página

Tocantinópolis: Sábado (10) tem exibição do filme Tenda dos Milagres

Por Virginia Magrin | Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2012, 08h47 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h34
O CineClube da UFT, no câmpus de Tocantinópolis, trás mais uma atração para os admiradores da sétima arte – a exibição do filme Tenda dos Milagres. A obra que foi lançada em 1977, é uma produção brasileira e conta com a direção de Nelson Pereira dos Santos.

tenda_dos_milagres.jpg
A exibição acontece no sábado, dia 10 de novembro, às 18h, no auditório “vigilante Adão Ribeiro da Silva”. Após o filme, haverá um debate sob a responsabilidade do professor Francisco Gonçalves Filho, do curso de Pedagogia e membro fundador do NEAF/UFT e a professora Rita de Cássia Domingues, do curso de Ciências Sociais, membra do NEAF/UFT e do GT de Cultura, Educação e Política.

Sinopse - Adaptação do romance de Jorge Amado, publicado em 1969. Um jornalista prepara a montagem de um filme sobre um americano que veio à Bahia para conhecer a terra onde vivera Pedro Archanjo, cientista social autodidata e contestador das ideias racistas da Faculdade de Medicina. As pesquisas deste levam aos conceitos de miscigenação e a conhecimentos sobre a cultura negra desenvolvida na Bahia.

O filme é recomendado para maiores de 16 anos.
registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis
Fim do conteúdo da página