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Aquisição de equipamentos de audiovisual

O que é?

Planejamento das aquisições de equipamentos de áudio e vídeo em cada exercício financeiro, para que sejam conduzidos processos licitatórios com maior celeridade, menores índices de retrabalho, maior economia nas contratações através de compras agrupadas e disponibilidade para aquisições futuras por meio do Sistema de Registro de Preços (SRP).

Quem pode solicitar este serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos responsáveis por unidades gestoras na UFT (diretores de câmpus, pró-reitores, diretores de departamentos e coordenadores de projetos ou convênios.

Quais são os requisitos para acessar este serviço?

  1. Ter acesso ao Sistema Integrado de Informações para o Ensino (SIE).
  2. Ter recurso financeiro disponível para a aquisição de equipamentos de áudio e vídeo.

Quais são os procedimentos para solicitar este serviço?

As demandas devem ser enviadas via SIE.

No primeiro momento, de planejamento, as demandas devem ser enviadas via SMS-Solicitação de Material/Serviço. Posteriormente, quando da inexistência de uma Ata de Registro de Preços vigente, devem ser encaminhadas as Solicitações de Empenho.

Quais são as etapas de realização deste serviço?

Antes de efetuar qualquer solicitação de compras o demandante deve verificar se existe Ata de Registro de Preços vigente que contemple o objeto a ser adquirido (informação disponível na Intranet, no menu “Licitações”). Em seguida, deve verificar junto à Dicom a possibilidade de aquisição via Ata vigente.

Em caso positivo, o solicitante deve encaminhar à Dicom a Solicitação de Empenho (via SIE).

Caso contrário, na ocorrência de não haver ata disponível, o solicitante deve enviar suas demandas no SIE como SMS (Solicitação de Material/Serviço) para a Dicom, obedecendo ao Calendário de Compras emitido anualmente pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad).

Depois de emitida a nota de empenho, pela Coordenação de Contabilidade e Finanças (CCF/Proad), o fornecedor deve entregar o material em até 30 (trinta) dias. Após recebimento e conferência por uma comissão de servidores da Dicom, os produtos são encaminhados ao solicitante.

Quais são os prazos para a execução deste serviço?

Havendo Ata de Registro de Preços vigente, as demandas enviadas à Dicom como Solicitação de Empenho (via SIE) e encaminhadas à Proad para empenho devem ser atendidas pelos fornecedores em até 30 (trinta) dias após a emissão do empenho. Os produtos são encaminhados ao solicitante após o recebimento e conferência pela Dicom.

Caso não exista Ata em vigência os requisitantes devem planejar as aquisições para o exercício e encaminhar à Dicom para instauração do Processo de Compra, nas datas estabelecidas no Calendário de Compras.

Quais são os dias e horários de atendimento deste serviço?

De segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para atendimento presencial, é necessário agendar previamente reunião pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3232-8298.

Quais são os canais/mecanismos de comunicação utilizados para a solução de problemas ou sugestões?

Via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone (63) 3232-8298 ou pessoalmente na sala da Dicom, Bloco IV, sala 203 (agendar com antecedência).

Setor/Subsetor Responsável

Dicom/Assessoria Administrativa

Perguntas Frequentes

Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento da SMS e da Solicitação de Empenho, o solicitante pode acessar as videoaulas e manuais publicados na Intranet.

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