Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre o Evento

Num contexto de incertezas em que se intensificam de muitas formas as ameaças contra os direitos humanos, a Semana Integrada 2017, que tem como fio condutor o tema “Direitos Humanos, Transversalidade e Protagonismo Estudantil”, apresenta-se como mais um ponto onde se encontram transversalmente temáticas, áreas do conhecimento, sujeitos, diferenças, lutas, projetos e desafios.

Na urdidura dos Direitos Humanos, pensada na transversalidade, as tramas serão tecidas pelos movimentos sociais, comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, alunos, profissionais da educação básica e comunidade acadêmica, bem como todos aqueles que queiram integrar e partilhar esse momento. A Semana Integrada 2017 nasce não como mais um produto da linha de montagem da fábrica acadêmica; sua origem é artesanal elaborada cuidadosamente no Câmpus de Porto Nacional da UFT, ateliê do saber onde os principais tecelões são os estudantes.

Artesãos que subvertem a hierarquia entre aprendizes e mestres, atrevem-se na travessia e com perspicácia se lançam ao protagonismo. Com proeminência, propuseram conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas e comunicações de pesquisas, tudo como pretexto para integrar e assim (trans)versar sobre temas urgentes para a região na sua densa relação com o mundo. Vale ressaltar que a semana está cheia de novidades como, por exemplo, as “Tendas Espontâneas” que terão programação especial para possibilitar múltiplas intersecções.

Além disso, como parte da tecelagem, teremos eventos culturais, intervenção performática, Sarau e exposições fotográficas que tornarão a semana ainda mais agradável. Confira a programação e venha participar! A Semana Integrada 2017 - “Direitos Humanos, Transversalidade e Protagonismo estudantil”, ainda de uso da metáfora, parece mesmo obra de tapeçaria, tem cores alegres que se entrelaçam às sombrias e tristes. Para quem olha do avesso pode parecer estranho e sem arremate, mas outros olhares sinalizam texturas, formas e multifacetadas percepções de uma possível obra de arte.

Fim do conteúdo da página