Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PPGL > Esquema do Curso
Início do conteúdo da página

Esquema do Curso

Estrutura e Funcionamento do Programa

O Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura é composto pelo corpo discente e pelos professores permanentes e colaboradores nos cursos de mestrado e doutorado. Os cargos de coordenação e vice são definidos por eleição em votação direta da qual participam docentes e representantes discentes. O(a) coordenador(a) e vice têm mandato de 04 anos, podendo ser reconduzido(a)s mediante consulta ao colegiado. Os representantes discentes são eleitos por seus pares.

Cada aluno regular tem um(a) professor orientador(a) e, ocasionalmente, em função das temáticas de interesse da pesquisa, um(a) coorientador(a), que pode ser ou não docente do Programa. A orientação é definida, preferencialmente, ainda no primeiro semestre de ingresso no curso de mestrado ou doutorado.

Além das atividades acadêmicas mais características da esfera universitária, como aulas, seminários e reuniões de estudo/pesquisa, a formação dos pós-graduandos e capacitação do corpo docente também acontece por intercâmbios institucionais de docentes e discentes do programa com grupos de especialistas vinculados a universidades brasileiras e estrangeiras por meio de visitas técnicas, estágio sanduíche e pós-doutorado.

Fim do conteúdo da página