Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PPGCom > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) foi fundado no ano de 2016, com a expectativa de desenvolver pesquisas capazes de articular universidade e sociedade na busca de soluções para demandas na interface entre saúde e educação. A princípio, esteve alocado na área de concentração em Ensino Formal de Ciências e Saúde. Atualmente, concentra-se na área de Ensino em Ciências e Ensino em Saúde.

Pensar em educação na região da Amazônia Legal, especialmente em uma área de forte influência do PPGCom conhecida como a região TOPAMA, que compreende o Estado do Tocantins, Sudeste do Pará, e Sudoeste do Maranhão, tem sido um grande desafio.

O PPGECS possui na  diversidade e a interdisciplinariedade sua principal característica de atuação, fruto da formação de seu corpo docente, e  de suas linhas de pesquisa.

Concluímos 2018 com 46 alunos matriculados e 4 titulados, com idade entre 24 e 51 anos. Sendo que 53% deles fizeram a graduação em instituição pública, quase 70% deles atua no serviço público, mas apenas 2 têm licença para estudos. Já em 2019 fechamos o ano com 63 alunos matriculados.

Fim do conteúdo da página