Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projetos de Alunos (Subprojetos)

Caso o desenho do estudo, procedimentos experimentais, hipóteses e objetivos primários do projeto do aluno de graduação ou pós-graduação estejam entre aqueles previstos no protocolo de pesquisa original do orientador para o qual se obteve aprovação do CEP HDT-UFT, o projeto do aluno poderá ser considerado como um subprojeto. Neste caso, deve-se utilizar o Formulário de Submissão de Subprojetos, disponível na seção “Roteiro para Elaboração de Documentos e Modelos” na própria página do Comitê.

Encorajamos os orientadores a elaborar o projeto de pesquisa original de forma a contemplar um maior número de subprojetos, visto que relatórios parciais e final devem ser providenciados para cada novo projeto de pesquisa aprovado pelo CEP HDT-UFT.

Caso o aluno já faça parte da equipe do projeto original na Plataforma Brasil, o Formulário deverá ser encaminhado para o CEP HDT-UFT por meio de "Notificação". Caso ainda precise inserir o nome do aluno na equipe de pesquisa, a submissão deverá ser feita por "Emenda". Neste último caso, além de encaminhar o Formulário de Submissão de Subprojetos, deve-se fazer a “Justificativa de Emenda” na Plataforma Brasil.

Ressalta-se que não haverá parecer do CEP HDT-UFT em nome do pesquisador/aluno responsável pelo subprojeto. O Comitê emitirá um parecer do projeto original em que será feita referência à submissão do subprojeto do aluno. Nestes casos, a submissão ao CEP HDT-UFT não precisa seguir o calendário. O parecer será emitido num prazo máximo de até 30 dias.

Para a submissão do subprojeto, o cronograma do projeto original deve estar em andamento. Verifique se o cronograma está contemplando as etapas que serão cumpridas pelo aluno. Caso não esteja, este deverá ser atualizado. Caso o projeto original já tenha sido finalizado, o subprojeto deverá, obrigatoriamente, ser submetido como um novo projeto e deverá aguardar a tramitação normal de acordo com o calendário.

No link a seguir, acesse o Formulário de Submissão de Subprojetos.

Fim do conteúdo da página