Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pendências

O protocolo de pesquisa submetido ao Comitê passará por uma checagem documental num prazo máximo de 10 (dez) dias. O pesquisador deve ficar atento aos movimentos do projeto na Plataforma verificando a sua “Situação” após submissão.

Caso o protocolo de pesquisa não esteja com a documentação adequada e seja rejeitado na checagem, a Plataforma exibirá uma “Situação” de “Pendência Documental Emitida pelo CEP”. Esclarecemos, no entanto, que não se trata de pendência e sim de recusa por inadequação da documentação. Portanto, não se deve utilizar o Formulário de Resposta a Pendências do CEP HDT-UFT. Para incluir/alterar algum documento, o pesquisador buscará inicialmente o seu projeto na aba “Pesquisador” da Plataforma e, no campo “Ações”, clicará no ícone “Lupa” para “Detalhar o Projeto de Pesquisa”. Em seguida, no item “Lista de Apreciações do Projeto”, no campo “Ações”, clicará no ícone “Lápis” e o sistema abrirá as etapas da submissão do projeto com as informações inseridas anteriormente e passíveis de edição. O documento será inserido/alterado na transição da 5ª (quinta) para a 6ª (sexta) página do Formulário.

Não é necessário submeter todo o protocolo de pesquisa novamente, apenas os documentos identificados quando da recusa. O pesquisador deve se atentar aos prazos estipulados pelo calendário do Comitê para reencaminhar o protocolo.

Caso o Comitê identifique inconformidades na análise ética do protocolo que sejam passíveis de correção, a Plataforma exibirá uma “Situação” de “Pendência Emitida pelo CEP”. Neste caso, o pesquisador utilizará o Formulário de Resposta a Pendências e informará os dados que foram corrigidos/alterados no projeto levando em consideração o “Parecer Consubstanciado” emitido pelo Comitê. Seguindo as instruções contidas no parágrafo anterior, anexe o Formulário de Resposta a Pendências na transição da 5ª (quinta) para a 6ª (sexta) página do Formulário como “OUTROS” e avance para “Enviar Projeto ao CEP”, para que seja feita a reanálise pelo Comitê.

Dúvida com pendências de projeto? Selecione a aba “Público” na página da Plataforma Brasil, escolha o campo “Manuais da Plataforma Brasil”, procure e baixe o arquivo “Manual Pesquisador - Versão 3.2”.

No link a seguir, acesse o Formulário de Resposta a Pendências.

Fim do conteúdo da página