Envio de Notificação ao Comitê

A “Notificação” deve ser utilizada quando houver necessidade de encaminhar documentos ao CEP (ex. comunicação de início do projeto, termo de autorização da instituição, envio de relatórios, etc.) após o protocolo de pesquisa já ter sido aprovado. Só é possível enviar “Notificação” em projetos aprovados (“Emendas” em tramitação não impedem o envio de “Notificação”). Porém, em projetos aprovados, mas com solicitação de alteração de pesquisador responsável, não será possível enviar “Notificação”.

Nos documentos encaminhados ao Comitê não deve constar alteração no conteúdo do projeto, visto que a solicitação de alteração é feita através da funcionalidade “Emenda”.

Para enviar uma “Notificação”, o pesquisador buscará inicialmente o projeto na aba “Pesquisador” da Plataforma e, no campo “Ações”, clicará no ícone “Lupa” para “Detalhar o Projeto de Pesquisa”. No item “Lista de Apreciações do Projeto”, no campo “Ações”, clicará no ícone “Encaminhar” e, em seguida, o pesquisador escolherá o “Tipo de Notificação” e anexará o documento informado. Para finalizar este procedimento, clicará em “Enviar Notificação”.

Dúvida no envio de notificação? Selecione a aba “Público” na página da Plataforma Brasil, escolha o campo “Manuais da Plataforma Brasil”, procure e baixe o arquivo “Manual Pesquisador - Versão 3.2”.