Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas Frequentes > Sistema Agenda UFT (FAQ) > Existe alguma norma de padronização que deve ser observada no cadastramento de eventos na Agenda UFT?
Início do conteúdo da página

Existe alguma norma de padronização que deve ser observada no cadastramento de eventos na Agenda UFT?

Sim. Em primeiro lugar, é necessário ter um cuidado especial com a Língua Portuguesa, pois tudo o que for cadastrado na Agenda ficará em evidência no Portal UFT. Por isso, é importante que as informações estejam corretas não apenas do ponto de vista do conteúdo, mas também com relação à ortografia e à gramática.

Além disso, valem na Agenda as mesmas diretrizes constantes no Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais da UFT. Por exemplo, conforme o padrão adotado na UFT, deve-se sempre escrever "Câmpus", com acento, e não "campus" e "campi".

Com relação a letras maiúsculas e minúsculas, para uma visualização e leitura mais agradáveis não se deve utilizar escrita em CAIXA ALTA (letras maiúsculas), salvo em siglas e acrônimos de acordo com as regras presentes na normativa mencionada acima.

Por fim, com relação às imagens, os cartazes e folderes inseridos no sistema devem estar de acordo com os padrões de identidade visual da UFT, especialmente com relação ao uso da marca e do brasão institucional, e preferencialmente devem estar nas proporções do formato A4, (folha de papel comum), no sentido vertical.

 

Fim do conteúdo da página