Página inicial > Notícias > Seminário "Nós propomos" começa com apresentação de trabalhos dos alunos secundaristas
PALMAS

Por Elini Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 11h18 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 00h08

Alunos de escolas publicas, professores da UFT, gestores e comunidade acadêmica participaram nesta segunda-feira (13), no período da manhã do primeiro momento do  Seminário Estadual do Projeto "Nós Propomos 2017" no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas.

O intuito do evento - que continuou no período da tarde - é o de  apresentar e socializar 19 trabalhos temáticos sobre o Direito à Cidade desenvolvidos por jovens estudantes do ensino médio de dez escolas da rede pública estadual nas cidades de Palmas e Araguaína. Os trabalhos são resultados de pesquisas desenvolvidas por eles ao longo do ano de 2017. São propostas criativas, inovadoras e viáveis para a resolução de problemas urbanos e apresentados pela comunidade.

Estudantes secundaristas apresentaram trabalhos desenvolvidos por meio do projeto (Foto; Samuel Lima/ Dicom)Estudantes secundaristas apresentaram trabalhos desenvolvidos por meio do projeto (Foto; Samuel Lima/ Dicom)Na ocasião o professor João Aparecido Bazolli agradeceu a presença de todos e relatou as dificuldades enfrentadas para que o projeto pudesse chegar até a fase do Seminário e como elas foram superadas. Bazolli também destacou o protagonismo dos alunos secundaristas para o sucesso do Nós Propomos. "Espero que estejam cientes que os maiores protagonistas desse eventos são vocês, os alunos. E que também esse projeto não termina com esse Seminário", disse. Segundo ele a intenção é que o Programa receba um reconhecimento da sociedade e do poder público.

O "Projeto Nós propomos" procura estimular nos jovens estudantes secundaristas o exercício da cidadania ativa, a participação nas decisões que versam sobre a cidade e o entendimento acerca da gestão democrática da cidade. O Nós Propomos é fruto de um convênio firmado entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT)  e a Universidade de Lisboa em Portugal. Estão envolvidos na execução desse projeto os cursos de direito, arquitetura e urbanismo, Geografia de Araguaína, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional.

marcador(es): Palmas,Home