Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seminário "Nós propomos" começa com apresentação de trabalhos dos alunos secundaristas
Início do conteúdo da página
PALMAS

Seminário "Nós propomos" começa com apresentação de trabalhos dos alunos secundaristas

Por Elini Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 11h18 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 00h08

Alunos de escolas publicas, professores da UFT, gestores e comunidade acadêmica participaram nesta segunda-feira (13), no período da manhã do primeiro momento do  Seminário Estadual do Projeto "Nós Propomos 2017" no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas.

O intuito do evento - que continuou no período da tarde - é o de  apresentar e socializar 19 trabalhos temáticos sobre o Direito à Cidade desenvolvidos por jovens estudantes do ensino médio de dez escolas da rede pública estadual nas cidades de Palmas e Araguaína. Os trabalhos são resultados de pesquisas desenvolvidas por eles ao longo do ano de 2017. São propostas criativas, inovadoras e viáveis para a resolução de problemas urbanos e apresentados pela comunidade.

Estudantes secundaristas apresentaram trabalhos desenvolvidos por meio do projeto (Foto; Samuel Lima/ Dicom)Estudantes secundaristas apresentaram trabalhos desenvolvidos por meio do projeto (Foto; Samuel Lima/ Dicom)Na ocasião o professor João Aparecido Bazolli agradeceu a presença de todos e relatou as dificuldades enfrentadas para que o projeto pudesse chegar até a fase do Seminário e como elas foram superadas. Bazolli também destacou o protagonismo dos alunos secundaristas para o sucesso do Nós Propomos. "Espero que estejam cientes que os maiores protagonistas desse eventos são vocês, os alunos. E que também esse projeto não termina com esse Seminário", disse. Segundo ele a intenção é que o Programa receba um reconhecimento da sociedade e do poder público.

O "Projeto Nós propomos" procura estimular nos jovens estudantes secundaristas o exercício da cidadania ativa, a participação nas decisões que versam sobre a cidade e o entendimento acerca da gestão democrática da cidade. O Nós Propomos é fruto de um convênio firmado entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT)  e a Universidade de Lisboa em Portugal. Estão envolvidos na execução desse projeto os cursos de direito, arquitetura e urbanismo, Geografia de Araguaína, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página