Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > UFT e Câmara Municipal discutem a criação de um Parque Tecnológico em Gurupi
Início do conteúdo da página

UFT e Câmara Municipal discutem a criação de um Parque Tecnológico em Gurupi

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2013, 16h50 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
-

Na última quartafeira (23) foi feita uma palestra com o tema "UFT: inovação, tecnologia e desenvolvimento regional por meio de incubadoras de empresas" na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Gurupi. O ministrante foi o diretor do câmpus e professor Eduardo Lemus.

Durante a conversa, UFT e Câmara Municipal discutiram a possibilidade da criação de um Parque Tecnológico na cidade. “O parque tecnológico será um marco na história da economia de Gurupi, um salto no desenvolvimento, com um avanço muito grande”, garante o prefeito Laurez Moreira.

PalestraCâmara_divulgação_24.07.2013 (1).JPG (Foto: Divulgação/Dicom)

Lemus  destacou a relevância da Universidade para o desenvolvimento da região sul do estado e o desafio da instalação de um parque tecnológico limítrofe ao Câmpus de Gurupi. “Meu papel nesta casa é mostrar a importância do papel da UFT no município de Gurupi, tendo em vista o número de especialistas das diferentes áreas de Ciências Agrárias e Biotecnológicas e a existência de uma Incubadora de Empresas de Base Biotecnológica no Câmpus”, afirmou Lemus.

Incubadora – A UFT está desenvolvendo no câmpus de Gurupi a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, em uma área de 896,47 metros quadrados. A incubadora possui cinco laboratórios de apoio e capacidade para atender dez empresas que trabalhem com a tecnologia nas ciências agrárias e na biotecnologia.

Lemus explica que a finalidade da incubadora é a inovação. “A incubadora proporcionará apoio e oportunizará um lugar para as empresas, professores e alunos desenvolverem projetos, pesquisas e produtos inovadores, que estejam disponíveis para colocar no mercado”.

A expectativa é que a Incubadora possa atrair empresas da área para a região e consequentemente impulsionar o crescimento do estado, já que, conforme enfatiza o professor, “não existe desenvolvimento sem inovação”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página