Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Psicologia
Início do conteúdo da página

Psicologia

Câmpus de Miracema presente no XII Seminário de Extensão

No último dia 17 de outubro de 2023, ocorreu, no câmpus de Palmas, o XII Seminário de Extensão, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e parte integrante do X Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Siepe) da Universidade Federal do Tocantins.

Na ocasião, os cursos de Pedagogia e Psicologia do Câmpus de Miracema estiveram presentes.

O curso de Psicologia apresentou o projeto de extensão Plantão Psicológico: um dispositivo de acolhimento e transformação, que é realizado em uma escola pública de Miracema do Tocantins. As atividades incluem a oferta de plantões psicológicos e a realização de oficinas para estudantes e professores. Para o coordenador da ação e docente do curso de Psicologia, Ladislau Ribeiro do Nascimento, o projeto complementa práticas de estágio supervisionado na área de Psicologia Escolar e Educacional.

Além disso, articula-se ao projeto de pesquisa “Levantamento e acolhimento de queixas escolares através de uma pesquisa-intervenção”, sendo assim atividades relacionadas aos eixos de ensino, pesquisa e extensão da UFT.

Fim do conteúdo da página