Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pibic

Divulgado resultado parcial Pibic 2023/2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - Propesq torna público o Resultado Parcial das Inscrições para Seleção de candidatos aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC/Af) e voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). Confira aqui.

O candidato deverá consultar o resultado parcial exclusivamente na Plataforma Canindé e só poderá ser acessado de forma individual.

Propesq lança editais de bolsa de iniciação científica

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), divulga dois editais de bolsas de iniciação científica para seleção de candidatos referente a cinco programas:  Programa  Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM), Programas Institucionais de Bolsas de  Iniciação  Científica  (Pibic),  Programa Institucional de Bolsas  de  Iniciação  em  Desenvolvimento  Tecnológico  e Inovação  (Pibiti),   Programa Institucional de Bolsas  de  Iniciação  Científica  nas  Ações  Afirmativas  (Pibic/Af)  e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic).

Pibic-EM

O programa viabiliza uma maior interação entre o meio acadêmico e as escolas de nível médio, criando pontes que conectam o conhecimento e a pesquisa. A colaboração entre esses dois universos é fundamental para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Destinado a alunos de escolas de nível  médio,  públicas  do  ensino  regular,  escolas  militares, escolas  técnicas  ou  escolas privadas de aplicação.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 17 de abril a 19 de maio de 2024, e serão feitas eletronicamente por meio da Plataforma Canindé, disponível no site: https://sites.uft.edu.br/caninde

O programa tem vigência por de 12 meses, no período de 1º de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025, em conformidade com as Normas para Participação no Programa Institucional de Iniciação Científica. São ofertadas 7 bolsas PIBIC-EM 2024-2025, provenientes do CNPq. 

As etapas e cronograma você acessa clicando aqui no edital completo: https://docs.uft.edu.br/s/NEo0PXIZScun_4YrcXnJsA

 

Pibic, Pibiti , Pibic-AF, e Pivic 

Os demais programas de bolsas de iniciação científica seguem o mesmo cronograma de inscrição, do dia 17 de abril até 19 de maio de 2024, pela Plataforma Canindé, e vigoram pelo período de 1º de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025, respectivamente. As instruções para o encaminhamento das propostas estão disponíveis na página inicial da Plataforma  Canindé  (em “Tutoriais”).  https://sites.uft.edu.br/caninde

O edital completo você pode conferir pelo link:  https://docs.uft.edu.br/s/cB5jFRAXS8--3Xmtdh8aFw

Lembre-se:

Leia atentamente os editais para se certificar de que você atende a todos os requisitos e verifique as informações mais recentes antes de se inscrever.Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Iniciação Científica, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fim do conteúdo da página