Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Doutorado

PPGCiamb abre edital para ingresso no ano de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente – PPGCiamb, torna público os seguintes editais para ingresso no ano de 2024:

As inscrições têm início dia 15 de julho e encerram dia 30 de setembro de 2023.

Todas as informações podem ser conferidas através de cada edital.

Servidores do TRE GO estão em Palmas através de parceria com o Programa de Pós-graduação em Governança e Transformação Digital

Durante a semana de 18 a 23 de março de 2024, o Programa de Pós-Graduação em Governança e Transformação Digital - PPGGTD está recebendo a turma do Projeto: "Governança Digital e Modelagem Computacional para a Prestação Jurisdicional Eleitoral no TRE GO", composta por 15 servidores do TRE-GO que estão desenvolvendo atividades de ensino e pesquisa na UFT, relativos à realização de diversos projetos voltados para a Prestação Jurisdicional Eleitoral no Estado de Goiás, a partir das experiências dos Docentes do PPGGTD no desenvolvimento das atividades do Mestrado e Doutorado Profissional.

O projeto prevê a participação dos servidores do TRE-GO de forma presencial em Palmas - TO para formação no Programa de Pós-graduação em Governança e Transformação Digital para a concepção de um núcleo de pesquisadores com alto nível de capacitação na Modelagem Computacional Eleitoral, Núcleo de Pesquisa de Prestadores de Serviços Eleitorais em Tecnologia da Informação e Comunicação, com intuito de desenvolver e testar conteúdos de prestação de serviços eleitorais e ferramentas de interação e comunicação.

O grupo está desenvolvendo atividades relativa às disciplinas de Metodologia da Pesquisa Aplicada (Prof. Dr. Gentil Veloso e Rafael Lima), Fundamentos de Modelagem Computacional (Prof. Dr. George Brito) e Técnicas de Inteligência Computacional (Prof. Dr. Marcelo Lisboa Rocha).

Na segunda-feira, 18 de março, a aula de abertura contou com a presença do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFT, Prof. Dr. Raphael Sanzio Pimenta, da Diretora de Pós-graduação da UFT, Prof. Dra. Karileila dos Santos Andrade, do Diretor do Câmpus de Palmas, Prof. Dr. Moises Neto, do Coordenador do PPGGTD, Prof. Dr. Gentil Veloso Barbosa e do Coordenador do Projeto com o TRE-GO, Prof. Dr. George Brito.

As aulas presenciais em Palmas, preveem o desenvolvimento de um conjunto de atividades de ensino e pesquisa, bem como a finalização em abril, com um Workshop de apresentação de produtos de pesquisa realizados no âmbito dessas três disciplinas.

Em junho, os 15 servidores do TRE-GO retornam a Palmas para uma nova semana intensa de atividades de Ensino e Pesquisa para condução do projeto firmando entre a UFT, o TRE-GO com a interveniência da FAPTO.

Fim do conteúdo da página