Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Avaliação de Desempenho

A Avaliação de Desempenho é um eficiente instrumento de apoio ao desenvolvimento humano, avaliando o profissional em vários aspectos do seu desempenho e a Instituição. Trata-se de um instrumento de gestão que permitirá fornecer indicadores que subsidiem o planejamento estratégico, visando o desenvolvimento pessoal e institucional identificando os desequilíbrios funcionais e deficiências organizacionais, propiciando condições favoráveis a melhoria dos processos de trabalho, para auxiliar nas decisões sobre políticas de incentivos e subsidiar na elaboração do plano de capacitação, viabilizando o cumprimento da Missão da UFT.

O Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos da UFT é regulamentado por meio da Resolução Consuni 04/2014 e Instrução Normativa divulgada anualmente. O processo se dá conforme segue:

•Os servidores são avaliados pelos membros da equipe de trabalho; 

•Todo servidor deve se autoavaliar utilizando o(s) mesmo(s) questionário(s) pelo(s) qual(is) foi avaliado.

•A chefia imediata avalia o subordinado direto, assim como, é avaliada pelo mesmo.

O Sistema de Avaliação de Desempenho é por meio de plataforma online. Os pesos da Avaliação são: 

•Avaliação da chefia imediata: peso 50%;

•Avaliação dos integrantes das equipes de trabalho: peso 30%;

•Auto avaliação: peso 20%.

A Avaliação Desempenho é anual e abrange a todos Servidores Técnico- Administrativos, incluindo os servidores em estágio probatório, ocupantes ou não de função gerencial e os docentes ocupantes de funções administrativas até o nível de Pró-reitor, passando pelas Diretorias e Coordenações dos Câmpus, sendo estes, exclusivamente para análise de gestão.

Saiba mais: Resolução Consuni 04/2014

Fim do conteúdo da página