Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formação e Desenvolvimento

A Formação e o Desenvolvimento tem a finalidade de afirmar a política de desenvolvimento dos servidores, devendo ser orientada para, a um só tempo, responder as necessidades de qualificar os serviços e aos anseios de crescimento profissional dos servidores.

No serviço público, é notória a necessidade de formação continuada e permanente dos servidores. Para os servidores das universidades federais essa formação em serviço é imprescindível para o desempenho de suas funções, objetivando consolidar um processo permanente de atualização destes. A Formação é o processo permanente e deliberado de aprendizagem, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais por meio do desenvolvimento de competências individuais (Resolução CONSUNI 06/2006).

Assim, oferecer a formação permanente dos servidores facilita as relações de trabalho dentro da instituição tendo em vista que o surgimento de novos processos de trabalho, com o avanço de novas tecnologias de informação, exige uma qualificação permanente e continuada para propiciar um atendimento qualitativo por parte dos servidores técnico-administrativos da instituição.

Fim do conteúdo da página