Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Práticas Exitosas dos Servidores da UFT

Título: Práticas exitosas dos servidores da UFT
Organizadores: Enedina Betânia Leite de Lucena Pires Nunes, Edson de Sousa Oliveira e Suely Pereira Lopes
Ano de publicação: 2016
Área/Sub-área: Ciências Sociais e Aplicadas
Valor: R$ 18,00

Sinopse: Esta coletânea apresenta aos leitores algumas práticas exitosas relacionadas à prestação de serviços de servidores da UFT comprometidos com a educação de qualidade nas funções básicas da gestão, como planejar, organizar, dirigir e controlar recursos e pessoas, ferramentas administrativas que podem contribuir para a melhoria da eficiência da gestão universitária.

A obra reúne os melhores trabalhos apresentados na Semana do Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor da UFT, no II Concurso de Práticas Exitosas promovido pela UFT.

Ao longo da obra são abordados temas sobre ação voluntária de servidores; diagnóstico da qualidade do fornecimento de energia elétrica; Campanha Natal Solidário; política de fortalecimento da educação escolar indígena; esportes; metrologia; acesso democrático à universidade e acompanhamento pedagógico; documentário sobre o pessoal terceirizado; cultura e arte nos corredores da UFT; reestruturação da coleção de peixes do laboratório de ictiologia sistemática; ofertas de cursos à distância.
Esta obra interessa a todosque vislumbram uma educação superior oferecida por uma instituição de ensino superior consolidada, em que a produção do conhecimento necessária à prática social seja realizada para a satisfação das necessidades dos indivíduos e da sociedade.

Sobre os organizadores:

Enedina Betânia Leite de Lucena Pires Nunes, nascida em 1960, na Paraíba, filha de Hermenegildo Leite de Lucena e Maria Leite de Lucena. Formou-se em Administração (1986) e Arquitetura e Urbanismo (1985) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É especialista em Contabilidade pela UFPB e em Administração Pública com ênfase em Gestão Universitária pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e mestranda em Educação na UFT. Reside em Palmas/TO. Administradora na UFT desde 2004. Em 2009, publicou em periódico o artigo "A Trajetória da Universidade Federal do Tocantins: da criação aos tempos atuais" e, em 2014, publicou o livro "Administração Pública com ênfase em Gestão Universitária".

Edson de Sousa Oliveira, nascido em 1960, em Capanema/PA. Formou-se em Biblioteconomia (1997) pela Universidade Federal da Pará (UFPA). Especialista em Docência do Ensino Superior (2008) pela Universidade Federal do Tocantins. Reside em Palmas/TO. É bibliotecário na UFT desde 2006. Atualmente, é Coordenador do Sistema de Bibliotecas da UFT (Sisbib/UFT). Entre 2009 e 2011 foi membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFT. Participou da elaboração do Relatório de Avaliação Institucional - UFT (2009-2010) e Relatório de Autoavaliação Institucional - UFT (2010). Publicou o Manual de normalização de trabalhos acadêmicos – Câmpus de Tocantinópolis.

Suely Pereira Lopes, filha de Pedro Pereira Lopes e Maria Felix Climintino. Nascida em 1977, em Tocantinópolis/TO. Em julho de 1997, mudou-se para Araguaína/TO onde morou durante um ano e concluiu o Ensino Médio. Em julho de 1998, mudou-se para Palmas/TO, onde reside até hoje. É graduada em Administração (2004) e especialista em Administração Pública com ênfase em Gestão Universitária pela Universidade Federal do Tocantins. Foi Assessora da Direção do Câmpus de Porto Nacional por nove meses. É Coordenadora de Formação e Desenvolvimento desde 2010 e Administradora na UFT desde 2007.

Fim do conteúdo da página