Página inicial > Gestão > Pró-Reitorias > Órgãos Complementares > Editora > Catálogo Editora > Catálogo Editora - Obras Acadêmicas > Cooperativismo, Extensão Rural e Processos Participativos

Cooperativismo, Extensão Rural e Processos Participativos

Título: Cooperativismo, Extensão Rural e Processos Participativos
Autores: Cleiton Silva Ferreira Milagres e Diego Neves de Sousa (orgs.)
Ano de publicação: 2016
Área/Sub-área: Ciências Sociais Aplicadas
Valor: R$ 30,00

Sinopse: Esta publicação é o resultado da intercooperação realizada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão intitulado: Cooperativismo, Extensão Rural e Processos Participativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com integrantes de diversas instituições de ensino e pesquisa do país.  A união envolvendo essa rede de pesquisadores contribuiu na construção de interfaces disciplinares que enriqueceram o componente crítico da teoria e da prática de diferentes áreas que se relacionam com as ciências agrárias, especificamente no campo da extensão rural.

Sobre os organizadores:

Cleiton Milagres é doutorando em Desenvolvimento Regional pela UFT. Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa e Bacharel em Gestão de Cooperativas pela mesma instituição. Atualmente é professor da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína, lecionando para o curso de Gestão de Cooperativas. Realizou estudos, pesquisa e extensão nas seguintes áreas: Assentamentos Rurais, Reforma Agrária, Gestão de Cooperativas, Educação Cooperativista, Cartografia Social e Metodologias Participativas.

Diego Neves de Sousa é doutorando em Desenvolvimento Rural pela UFRGS. Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa e Bacharel em Gestão de Cooperativas pela mesma instituição. Atualmente, é analista do Setor de Implementação da Programação de Transferência e Tecnologia (Sipt) da Embrapa Pesca e Aquicultura. Realizou estudos, pesquisa e extensão nas seguintes áreas: organização social e produtiva, por meio do associativismo e cooperativismo; Metodologias Participativas, Comunicação e Educação Cooperativista, Reforma Agrária, Desenvolvimento Socioeconômico e Extensão Rural e Pesqueira.