Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão > Pró-Reitorias > Órgãos Complementares > Editora > Catálogo Editora > Catálogo Editora - Obras Acadêmicas > Porto Nacional, patrimônio do Brasil: histórias e memórias
Início do conteúdo da página

Porto Nacional, patrimônio do Brasil: histórias e memórias

Título: Porto Nacional, patrimônio do Brasil: histórias e memórias
Autoras:
 Janira Iolanda Lopes da Rosa, Mariela Cristina Ayres de Oliveira e Rosane Balsan (orgs.)
Ano de publicação: 2015
Área/Sub-área: História
Valor: R$ 25,00
Sinopse: O Núcleo de Estudos Urbanos e das Cidades (Neucidades) é cadastrado como Grupo de Pesquisa no CNPq e, originariamente, restrito ao curso de História do campus de Porto Nacional e de Palmas e de outras instituições de ensino superior. Teve origem no antigo Projeto Cidades – Conhecendo a História do Tocantins pelos seus Núcleos Urbanos, que fora cadastrado na Congregação do Curso de História no ano de 1999, permanecendo com este nome até o ano de 2002, quando, iniciado o processo de federalização da Universidade, tornou-se multidisciplinar, recebendo o nome atual, sendo institucionalizado em 2008. Os integrantes, sempre em consonância com a divulgação do conhecimento nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, são contemplados com editais Regionais e Nacionais. As atividades desenvolvidas pelo Núcleo têm proporcionado aos docentes e estagiários a importante experiência no aspecto da extensão, bem como na pesquisa e no ensino, resultando em produção científica. Para melhor divulgar a produção científica de seus colaboradores, a equipe organizou uma coletânea de artigos elaborados por colaboradores e participantes do Neucidades, o que compõe esta publicação. 

Sobre as organizadoras:

Janira Iolanda Lopes da Rosa é bacharel em Biblioteconomia, pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Coordenadora da Biblioteca do campus de Porto Nacional/UFT.

Mariela Cristina Ayres de Oliveira é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Mestra e Doutora em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, é Professora Adjunta da Fundação Universidade Federal do Tocantins.

Rosane Balsan é graduada em Geografia pela Universidade Federal de Pelotas/RS, mestra e doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente, é professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Porto Nacional.

Fim do conteúdo da página