Cidades e Meio Ambiente II

Título: Cidades e Meio Ambiente II
Autora:
 Liliana Pena Naval (org.)
Ano de publicação: 2015
Área/Sub-área: Interdisciplinar
Valor: R$ 25,00
Sinopse: O livro que ora se apresenta foi elaborado a partir de trabalhos realizados pelos alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente (UFT), e recebeu ainda uma relevante colaboração de autores convidados, que aportaram contribuições significativas à interdisciplinaridade. Cidades e Meio Ambiente II compõe estudos que abordam temas atuais e locais, com o objetivo de fornecer ao leitor, à comunidade estudada e ao poder público, indicativos e dados que possam contribuir para uma melhor gestão dos problemas que os afetam. Fomentar a inserção social do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente é uma questão de responsabilidade e a assumimos perante a sociedade em geral, com mais ênfase para as comunidades que nos circundam, minimizando a distância entre a pesquisa, a aprendizagem e sua aplicação.

Sobre a organizadora: Liliana Pena Naval possui doutorado em Engenharia Química – Universidad Complutense de Madrid (1996). É docente da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Controle da Poluição e Saneamento Ambiental. Consultora ad hoc da Área Ciências Ambientais da Capes. Revisora de vários periódicos nacionais e internacionais. Docente do Programa de pós-graduação em Ciências do Ambiente (UFT). Bolsista Produtividade em pesquisa pela Universidade Federal do Tocantins.