Página inicial > Gestão > Pró-Reitorias > Órgãos Complementares > Editora > Catálogo Editora > Catálogo Editora - Obras Acadêmicas > A Residência Multiprofissional: ações indutoras de mudanças

A Residência Multiprofissional: ações indutoras de mudanças

Título: A Residência Multiprofissional: ações indutoras de mudanças
Autoras:
 Gessi Carvalho de Araújo Santos e Maria Zoreide Brito Maia (orgs.)
Ano de publicação: 2015
Área/Sub-área: Medicina e Saúde
Valor: R$ 25,00

Sinopse: O livro traz como eixo central as situações vivenciadas pelos acadêmicos da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade junto às equipes da Estratégia Saúde da Família, com foco no cuidado e atenção, nas relações interpessoais, na organização e reorganização dos processos de trabalho e na atuação das equipes multiprofissionais das USF em Palmas/TO. A relevância da obra se dá por trazer no seu bojo a discussão sobre formação profissional em saúde, centrada nas necessidades do SUS, na Política Nacional de Humanização e tendo por base o modelo assistencial proposto na ESF.

Sobre as organizadoras:

Gessi Carvalho de Araújo possui graduação em Enfermagem Obstétrica pela Faculdade Adventista de Enfermagem, mestrado e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente, é docente da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no curso de Medicina e no Mestrado Profissional em Ciências da Saúde no Campus de Palmas/TO. Foi membro do comitê de ética em pesquisa envolvendo seres humanos (2003-2010). Tem experiência na área de Fisiologia humana. Coordenou o curso de Enfermagem na Ceulp/Ulbra do Tocantins (2001-2003), o Mestrado Profissional em Ciências da Saúde/UFT (2007-2012) e o PET/Saúde (2010-2011), o que propiciou experiência em gestão, ensino, pesquisa, extensão e tutorias, culminando em publicações e parcerias com outras instituições de ensino.

Maria Zoreide Britto Maia possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás, especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) especialização, mestrado e doutorado em Educação pela  Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora Adjunta do curso de Ciências Biológicas (campus de Porto Nacional) e do Mestrado Profissional em Ciências da Saúde (campus de Palmas) na Universidade Federal do Tocantins. Atua no Ensino Superior desde 1985, passando pela Faculdade de Filosofia do Norte Goiano, Faculdade de Porto Nacional, Faculdade Objetivo e Universidade do Tocantins (Unitins), com experiência na área de Psicologia e Educação. É autora do livro Coreto da Praça de Nossa Senhora das Mercês: história, memória e representações sociais (2013), além de artigos em publicações científicas.