Página inicial > Gestão > Pró-Reitorias > Órgãos Complementares > Editora > Catálogo Editora > Catálogo Editora - Obras Acadêmicas > Ensino de Língua e Literatura: pesquisas na pós-graduação

Ensino de Língua e Literatura: pesquisas na pós-graduação

Título: Ensino de Língua e Literatura: pesquisas na pós-graduação
Autores:
Luiza Helena Oliveira da Silva, Márcio Araújo de Melo e Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira
Ano de publicação: 2014
Área/Sub-área: Linguísticas, Letras e Artes / Educação
Valor: R$ 30,00

Sinopse: O livro que abre a coleção Ensino de Língua e Literatura: pesquisas na pós-graduação traz trabalhos resultantes das primeiras dissertações de mestrado desenvolvidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura (PPGELL), da Universidade Federal do Tocantins. O objetivo central é a divulgação das pesquisas realizadas por docentes e egressos desse curso, reunindo-se à política de incentivo da UFT, que vem se empenhando na publicação de trabalhos com relevância social.

Sobre os autores:

Luiza Helena Oliveira da Silva é doutora em Letras pela UFF, realizado Pós-Doutorado no SciencesPo (CNRS, Paris). Atua no programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura e ProfLetras, UFT. Semioticista, pesquisa a interação em ambientes digitais e implicações para o ensino. Possui ainda trabalhos sobre ensino de literatura e memória de professores. Integra o grupo de pesquisas Sedi (Semiótica e Discurso), da UFF, e coordena o Gesto (Grupo de Estudos do Sentido – Tocantins).

Márcio Araújo de Melo é doutor em Estudos Literários pela UFMG. Atua nos Programas de Pós-Graduação em Letras; Ensino de Língua e Literatura e ProfLetras, UFT. Suas pesquisas relacionam-se a temas como, escolarização da Literatura, Guimarães Rosa e Literatura comparada, com publicações de artigos e livros nessas áreas. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Leitura, Escrita e Literatura: história, políticas e ensino (Geplel) e coordenador do ProfLetras, UFT.

Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira é doutor em Letras Clássicas pela USP, professor do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras – Ensino de Língua e Literatura e do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) da UFT. Leciona e pesquisa nas áreas de Filologia, Letras Clássicas e Gramática. Faz parte do Gesto (Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins). Em suas publicações mais recentes, destaca-se a tradução comentada da Gramática de Dionísio Trácio (Edoeste, 2011).