Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reuni

O REUNI é um Programa do Governo Federal de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais do país.

A aprovação do Plano de Reestruturação e Expansão da UFT para o período 2008-2012, encaminhado ao Ministério da Educação já está em fase de execução. O total de investimento do projeto na UFT é de R$25.081.254,93, que contribuirão para a consolidação dos novos cursos e para a ampliação dos programas de pós-graduação, suportados por políticas efetivas de ensino, pesquisa e extensão. Prevê, ainda, a realização de concursos públicos para a contratação de 210 docentes e 140 técnico-administrativos.

Para o ano de 2009, o projeto viabilizou a criação de 14 novos cursos de graduação nos campi de Araguaína, Gurupi e Palmas. A criação de 1.000 vagas anuais nos novos cursos de graduação projeta a oferta anual desta Instituição para 3.200 vagas. Desse total, 1.350 vagas serão oferecidas no período noturno, oportunizando ao aluno trabalhador o ingresso em uma instituição pública, e 1310 vagas em cursos de licenciatura distribuídas em seis campi universitários. Continuando as projeções, ao final dos cinco anos, a Universidade passará dos atuais 8.699 para 15.124 alunos, o que implica na ampliação de 6.525 matrículas. Outra questão de extrema relevância está centrada na possibilidade de fortalecimento da descentralização e interiorização da Universidade, nos campi de Gurupi e Araguaína, que, respectivamente, terão 160 e 360 novas vagas.

Mais Informações: http://www.uft.edu.br/reuni

registrado em:
Fim do conteúdo da página