Qualificação

Lançado edital para adesão dos cursos de pós-graduação ao Programa Quali+

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 12h00 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 10h07

Técnico-administrativos serão beneficiados com o programa Quali+ (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)Com o objetivo de elevar os níveis de educação formal dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) lançou, nesta quinta-feira (25), o Edital para adesão dos cursos de mestrado e doutorado da UFT do Programa de Incentivo à Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos (Quali+ Técnicos).

Os programas de pós-graduação têm entre os dias 26 de maio a 9 de junho para manifestarem interesse. As solicitações de inscrição ao Quali+ Técnico Administrativo, deverão ser entregues na Progedep (Bloco IV - Reitoria, sala 104) ou encaminhadas via malote (em envelope lacrado), dentro do prazo estabelecido neste Edital, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Segundo o edital, para o caso de envio via malote, será considerada como data de solicitação a data da postagem do malote.

Dentre os cursos stricto sensu da UFT, 24 mestrados e cinco doutorados poderão participar do Quali+. Os cursos que aderirem terão um incentivo de recursos no valor de R$ 5 mil para mestrado e R$ 7 mil para doutorado, sendo que este valor é destinado por vaga e para o tempo de duração da qualificação. A intenção é que seja ofertada, pelo menos, uma vaga em cada curso no seu processo de seleção para aluno regular destinada aos técnicos administrativos da UFT.

Fomento à qualificação

Para a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Erica Lissandra, o Quali+ é a institucionalização de uma política de fomento à qualificação dos servidores técnicos administrativos. "Na prática, sabemos que os técnicos administrativos da UFT já conseguem entrar por mérito próprio em um programa de pós-graduação da UFT, e o Quali+ surgiu como um fortalecimento para essas ações de qualificação", destaca. Érica acrescenta que o próximo passo é a implantação do Quali+ para os docentes da Universidade.

O Programa de Incentivo à Qualificação dos Servidores Técnico-administrativos, o Quali+ Técnicos, teve sua criação no dia 22 de março deste ano e aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

marcador(es): Home,Progedep,Quali+