Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PALMAS

Palestra abordará sobre produção apícola, mercado e associativismo

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 15h19 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 16h14

produtos apícolas  (Foto: Pixabay)Ocorre nesta terça-feira, a partir das 19h, no auditório do Bloco III, no Câmpus da UFT em Palmas, a segunda palestra do Ciclo de Palestras sobre Abelhas, desenvolvido pelo Laboratório de Biotecnologia (Labiotec) do Câmpus. Hoje a palestra será sobre "Os produtos apícolas", com o presidente da Federação Tocantinense de Apicultura, o zootecnista Odílio Pereira de Menezes Neto. Ele também é o gerente de apicultura do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Conforme o professor Waldesse Piragé de Oliveira Júnior, coordenador do Labiotec e idealizador do Ciclo de Palestras, Menezes Neto irá apresentar os principais produtos apícolas e sua importância para os apicultores. "Além disso, irá abordar as questões de mercado desses produtos, sua produção, situação no Tocantins frente ao cenário nacional e importância do associativismo". Oliveira Júnior frisa que ele ainda falará sobre os programas que o Ruraltins desenvolve na área de Apicultura e Meliponicultura.

A programação do Ciclo de Palestras se estenderá até dezembro, com temas correlatos (plantas melíferas, sanidade apícola, pragas, genética e preservação, biodiversidade, etc.). De acordo com a programação, as palestras voltarão a ocorrer em 27 de junho, 28 de agosto, 26 de setembro, 24 de outubro, 28 de novembro e 05 de dezembro, sempre às 19h, no auditório do Bloco III do Câmpus de Palmas.

Cartaz do Ciclo de Palestras sobre Abelhas (Arte: Dicom)Cartaz do Ciclo de Palestras sobre Abelhas (Arte: Dicom)

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página