PORTO NACIONAL

Projeto de extensão leva informações sobre a UFT para alunos secundaristas

Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 16h46 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 18h14

Momento de palestra no CEM Félix Camoa, em Porto Nacional (Foto: Divulgação Câmpus de Porto Nacional)Momento de palestra no CEM Félix Camoa, em Porto Nacional (Foto: Divulgação Câmpus de Porto Nacional)Acadêmicos, professores e técnicos da UFT do Câmpus de Porto Nacional estão levando informações da Universidade para alunos secundaristas do município. O projeto "Divulgando a UFT nas Escolas" percorreu, nesta semana, as escolas Sagrado Coração de Jesus e Centro de Ensino Médio Félix Camoa. Os participantes do projeto falaram da UFT, dos cursos e sobre o mercado de trabalho.

São atendidos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A intenção do projeto é atingir todas as escolas do município. Fátima Conceição, que é pedagoga e uma das envolvidas na ação, destacou a importância de apresentar a Universidade para esse público. "Muitos dos alunos das escolas onde passamos desconhecem a Universidade. Alguns alunos nem sabem que a Universidade é pública e também desconhecem processos de ingresso", afirma.

O projeto é coordenado pelo Serviço Integrado Multiprofissional e Interdisciplinar de Assistência Estudantil (Simae) e conta com a participação de docentes dos cursos oferecidos pelo Câmpus de Porto Nacional. A finalidade é divulgar as ações de extensão e de assistência estudantil da UFT nas escolas do município de Porto Nacional e região de abrangência.

marcador(es): Porto Nacional,Home