PALMAS

Direção do Câmpus apresenta propostas de atividades extras no recesso acadêmico

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 18h00 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 18h52

Na tarde desta quinta-feira (27), a diretora do Câmpus de Palmas, Ana Lúcia de Medeiros, manteve reunião com discentes e representantes estudantis para apresentar os novos projetos da gestão do Câmpus em relação, especialmente, ao período de 22 de junho a 30 de julho - correspondente ao recesso no calendário acadêmico do câmpus da capital. A reunião ocorreu no Bloco A, das 13h às 14h.

Segundo o que foi apresentado na reunião, a proposta prevê que os colegiados dos cursos do Câmpus de Palmas ofertem não apenas atividades de ensino (como aulas de verão), mas também projetos de extensão e de pesquisa, para que os alunos possam ter possibilidade de ajustes quanto a disciplinas em atraso ou para obtenção ou complementação de horas curriculares.

Joelma Pires e Hermannys Matos participaram da reunião com a diretora Ana Lúcia (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Joelma Pires e Hermannys Matos participaram da reunião com a diretora Ana Lúcia (Foto: Elini Oliveira/Dicom)

Na ocasião o estudante Hermanny Matos, disse que está muito satisfeito com a novidade. "Adorei a proposta de poder ter a oportunidade para conseguir horas extras ou mesmo disciplinas fora do período acadêmico", afirma. É o que também destaca a estudante Joelma Pires. Ela acrescentou que essa é uma alternativa para os discentes que estão no curso há mais tempo que o previsto. "Vamos poder cursar disciplinas que atrasam nosso tempo dentro da universidade e que normalmente não conseguiríamos por falta de vagas ou choque de horários", ressalta.

De acordo com a diretora Ana Lúcia, além de proporcionar a chance de ajuste para o discente, a proposta pretende garantir tanto para o docente quanto para o técnico administrativo, o estabelecimento de um calendário que proporcione qualidade de vida e de trabalho.

Diretora Ana Lúcia enfatiza que estudantes devem procurar os colegiados (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Diretora do Câmpus de Palmas, Ana Lúcia de Medeiros (Foto: Elini Oliveira/Dicom) (Foto: samuellima)A diretora destaca ainda que para isso é preciso que os alunos procurem os seus colegiados e apresentem as suas demandas quanto às disciplinas. "É necessário que os discentes estejam cientes e procurem os colegiados para que possamos saber quais disciplinas serão prioridades", explica.  Ela esclarece que  os colegiados terão autonomia para realizar as atividades ou não, mas que os colegiados que decidirem por não realizar, terão que escrever em ata e enviar a direção do Câmpus os motivos da não oferta para os alunos.

marcador(es): Palmas,Home