PALMAS

Regras e normas da ABNT são abordadas em oficina na Sadics II

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 12h38 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 14h11

Oficina com a professora Carol dos Anjos durante a Sadics II, na manhã desta quinta-feira (27) - (Foto: Lukas Ramos/Dicom)Oficina com a professora Carol dos Anjos durante a Sadics II, na manhã desta quinta-feira (27) - (Foto: Lukas Ramos/Dicom)A oficina “Construção de um problema teórico e técnicas para redação científica. Principais dificuldades e como superá-las”, ministrada pela professora do curso de Jornalismo, Carol dos Anjos, marcou as atividades na manhã desta quinta-feira, na programação da II Semana Acadêmica Integrada de Direito e Comunicação Social (Sadics), no Câmpus de Palmas. A atividade foi desenvolvida na sala 3, do Bloco A.

Para auxiliar sobre as regras da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), segundo Carol, a oficina teve por objetivo reduzir os problemas encontrados durante a produção de conteúdos científicos. “Muitas pessoas têm ideias incríveis, mas não conseguem torná-las um projeto de pesquisa, pois as regras da ABNT se tornam o 'calcanhar de Aquiles' de muitos alunos que possuem dificuldades quanto às normas”, afirma.

Carol ressalta que a oficina é “uma forma de trabalhar a ABNT de uma maneira fácil de leitura, esclarecendo as dúvidas e mostrando que com a prática ela pode ser facilmente dominada”. O estudante do curso de Jornalismo, Wualisson Chaves, conta que procurou a oficina pois precisava de ajuda na produção de artigos científicos. “A oficina serviu como um guia, auxiliando nos erros mais recorrentes durante a produção dos trabalhos, tanto nos pequenos detalhes quanto nos problemas maiores”, relata.

Programação

Durante a manhã, também ocorreram as apresentações das oficinas “Novas formas de financiamento do jornalismo: internet e suas ferramentas”, ministrada por Marina Parreira e Daniel dos Santos, e “Relações de trabalho na Modernidade Tardia/Hipermodernidade”, com Sonielson Luciano de Sousa. Além disso, houve a exposição do Grupo de Trabalho “Diplomacia Midiática: a mídia e as relações de poder no plano internacional”, com a Liga Acadêmica de Direito Internacional.

A programação da Sadics II também contará com mesa-redonda, no Cuica, a partir das 19h30, sobre “Censura e liberdade de expressão da nova mídia”, com o jornalista Sidney Neto, a professora do curso de Jornalismo, Lúcia Helena, e Tarsis Barreto, professor do curso de Direito. Pelo período noturno, também haverá o lançamento do livro “Do Girassol ao Capim Dourado: apropriação e ressignificação de elementos naturais na narrativa identitária do Estado do Tocantins”, da professora Carol dos Anjos, no hall de entrada do Cuica.

marcador(es): Palmas,Home