Gurupi

Mestrado em Química lança edital para alunos regulares com entrada no segundo semestre

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 10h06 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2017, 09h32

Graduados na área de Química podem ficar atentos a mais uma oportunidade! É que já se encontra publicado no site da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o edital de seleção para aluno regular no curso de Mestrado Acadêmico em Química no Câmpus de Gurupi para o semestre de 2017/2. As inscrições para o certame ocorrem no período de 8 e 9 de junho, porém os interessados já podem acessar o documento ou a página do Programa com todas as informações necessárias para participação no processo.

Ao todo são ofertadas 8 vagas para candidatos com graduação em Química ou em áreas afins. Na data da inscrição, os interessados deverão enviar os documentos solicitados, conforme o edital de abertura, em formato PDF para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50 reais.

O Programa de Mestrado em Química (PPGQ) é o primeiro da área no Estado do Tocantins e tem como áreas de concentração: Química Analítica /Ambiental e Química Orgânica. As linhas de pesquisa do Mestrado compreendem: Controle e Remediação Ambiental; Educação em Ciência e Ambiental; e Química de Produtos Naturais. O Mestrado foi aprovado pela Capes no início deste ano de 2017, e esta é a segunda seleção para ingresso na pós-graduação.

De acordo com o professor Douglas Henrique Pereira, coordenador do Programa, o Mestrado possibilitará ao egresso contribuir com pesquisas consistentes voltadas ao desenvolvimento tecnológico, valorização da sociedade, exploração da biodiversidade, controle da poluição e caracterização dos recursos hídricos e minerais inseridos no contexto da região norte do Brasil. "Esse mestrado é a realização de um sonho traçado inicialmente pelos professores do curso de Química Ambiental, visando dar mais uma oportunidade para os nossos graduados,” explica.

marcador(es): Gurupi,PPGQ,Home,Química