UAB

Matrículas de selecionados em cursos de graduação EaD seguem até sexta-feira

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 16h37 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 09h03

A Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) por meio da Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou, nesta segunda-feira (27), o resultado final do processo seletivo dos cursos de graduação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo 760 inscritos foram aprovados em um dos cinco cursos ofertados. As matrículas iniciam nesta terça-feira (28) e seguem até a sexta-feira (31), e deverão ser realizadas em um dos cinco câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) conforme o curso e polo de apoio presencial de inscrição do candidato. Confira todos os documentos para matrícula aqui.

Lista de Polos e endereços (Foto: Prograd)

Esta foi a terceira seleção realizada para os cursos de graduação a distância da UAB/UFT, sendo quatro cursos de licenciatura - Física, Química, Matemática e Biologia, e um de bacharelado - Administração Pública, além de ter sido uma das mais concorridas, com mais de três mil inscritos. Os cursos estão distribuídos em 16 polos, ampliando assim o alcance da UFT.

De acordo com o diretor de Tecnologias Educacionais (DTE), Damião Rocha, e também coordenador da UAB na UFT, "esses cursos de graduação à distância são importantes porque os polos estão localizados em cidades menores, onde não há faculdades de ensino superior. Além disso, há o benefício financeiro que o sistema UAB leva para essa cidades e o valor pedagógico da EAD”, ressalta.

Mais informações no edital de matrículas, no site da Copese, pelos telefones (63) 3232-8045 e (63) 3232-8589, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba Mais
Aula realizada para o curso Ead em Administração Pública no polo de Gurupi.jpg (Foto: Divulgação DTE/UFT)Aula realizada para o curso Ead em Administração Pública no polo de Gurupi.jpg (Foto: Divulgação DTE/UFT)O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a  distância,  tem como finalidades expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de Educação Superior no País. Os cursos de pós-graduação lato sensu, na modalidade de educação a distância, caracterizam-se pela utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação,  possibilitando que estudantes e professores desenvolvam suas atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Além disso, são previstos momentos presenciais para avaliações dos estudantes, orientações de estudos, apresentações de trabalhos de conclusão de curso e outras atividades relacionadas.