Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Interfor

Encontro internacional sobre formação docente amplia prazo para submissão de trabalhos

Por Bianca Zanella | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 16h43 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 09h04

A comissão organizadora do II Interfor - Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior - decidiu prorrogar até o dia 26 de maio o prazo para a submissão de trabalhos no evento da Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior (Rides), que ocorre de 12 e 15 de setembro deste ano no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo a professora da UFT e representante da Rides na Região Norte, professora Jocyléia Santana, o adiamento do fim do prazo visa a atender diversas manifestações recebidas do Brasil e do exterior. Mesmo assim, segundo balanço parcial, mais de cem participantes já se inscreveram para o evento, e quase 70 trabalhos foram submetidos até esta sexta-feira (24).

O II Interfor e o VII Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Enforsup) são uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFT (PPGE) em parceria com a Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) e outros programas de pós-graduação da UFT. 

O evento tem como tema geral a "Formação de Professores: currículo, saberes e práticas pedagógicas" e pretende proporcionar avanços na discussão de temas nos eixos "Formação Docente", "Currículo e Formação de Professores" e "Saberes e Práticas Pedagógicas". A programação inclui nomes de destaque, como José Augusto Pacheco e António Sampaio Nóvoa, de Portugal.

As inscrições de ouvintes e também para a apresentação de trabalhos custam menos até o dia 30 de março. Mais informações podem ser obtidas no site www.uft.edu.br/interfor, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones +55 (63) 3232-8591 e (63) 3232-8201.

registrado em:
Fim do conteúdo da página