Ir direto para menu de acessibilidade.

ENPj 2018

Página inicial > 17º ENPJ > Apresentação
Início do conteúdo da página

 

 

                   O 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (17º ENPJ), promovido pela Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (Abej), antigo Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), será realizado entre os dias 18 a 20 de abril de 2018, em Palmas (TO). A organização local do 17º ENPJ está sob a responsabilidade do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Diversos eventos compõem a programação do 17º ENPJ, a saber: 13º Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ); 8º Encontro FNPJ de Coordenadores de Curso de Jornalismo; 13º Ciclo Nacional de Pesquisas em Ensino e Extensão em Jornalismo. Além deles, estão previstas atividades como lançamento de livros, painéis de debates e programação cultural.


                  O Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ) é promovido bienalmente pelo Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), agora na condição de Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) com a finalidade de reunir docentes e discentes da área para refletir, trocar experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista.


                 O evento deste ano apresenta uma particularidade, uma vez que será o primeiro promovido da Associação Brasileira de Ensino de Jornalimo (Abej). No 17º ENPJ, realizado e Goiânia, em 2016, fora aprovado em Assembleia mudanças no estatuto da entidade, entre elas o nome da entidade, para Abej e também a atuação, que passa a representar não apenas professores, mas estudantes e entidades envolvidas com o ensino do jornalismo no Brasil.

 

Realização 

    

Apoio

Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - Proex/UFT
Diretoria de Comunicação - Dicom/UFT
Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Ppgcom/UFT
Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj

 

Fim do conteúdo da página