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Submissão de Trabalhos

Por Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 12h03 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 10h09

Condições Gerais para Submissão de Trabalhos

Os trabalhos (resumos, comunicações e pôsteres) devem ser enviados até 25/03/2017.

As comunicações e os pôsteres deverão ser enviados como documento adjunto (anexo) com formato Word (o tamanho máximo do arquivo será de 1 Mb).

As comunicações orais e os pôsteres serão encaminhados exclusivamente pelo Sistema Eventos da UFT, respeitando os períodos determinados para os envios.

O participante deverá preencher o cadastro completo e em seguida submeter o seu trabalho.

Os participantes de outros países que enviarem trabalhos poderão efetuar o pagamento de sua inscrição no ato do credenciamento (ou seja, no primeiro dia do evento). Nesses casos, os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico, mas sua publicação no CD e no caderno de resumos está condicionada ao pagamento da inscrição no dia 13 de setembro de 2017.

Em hipótese alguma serão devolvidos os depósitos feitos como pagamento da inscrição.


Normas para o envio dos trabalhos

Cada participante poderá inscrever até um (01) trabalho como autor e dois (02) trabalhos como coautor.

Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal que indicará os nomes dos demais autores. Os coautores também devem se inscrever no evento e efetuar o pagamento da inscrição. O número máximo de coautores por trabalho não deverá ultrapassar a três (03) pessoas

 

Resumos

Ao proporem comunicações orais e/ou pôster, os interessados deverão enviar um resumo com no máximo 300 palavras. Todos os autores do trabalho, inclusive coautor(es), deverão efetivar a inscrição. O resumo deverá conter: título, autor(es) problema de pesquisa, objetivo, metodologia, relação do objeto da pesquisa com o eixo/sub eixo selecionado, relevância, resultados finais ou parciais de pesquisa. Palavras chave.

 

Comunicação oral

O texto da comunicação oral deverá ter uma extensão mínima de 20.000 e máxima de até 35.000 caracteres com espaço, letra tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm. Respeitando as normas da ABNT para artigo científico NBR e o prazo para envio.

 

Pôster

O(a) autor(a) do pôster deverá enviar um resumo e a imagem do pôster, exclusivamente pelo endereço disponibilizado na página eletrônica do evento. O arquivo da imagem deverá ser enviado com a extensão”.png” . Deverá ser respeitado o prazo para envio. Essa imagem será publicada no CD junto com os textos completos das comunicações orais. Para a apresentação nos dias do evento o pôster deverá ter uma extensão de 120 cm (vertical) e 80 cm (horizontal) e obedecer às normas da ABNT.

 

Importante

A lista dos trabalhos aceitos sem restrições e os com restrições (nesses terão que ser feitas revisões) será divulgada, no site do evento.
Os trabalhos aceitos com restrições terão que ser revisados conforme as orientações do Comitê Científico. A relação definitiva dos trabalhos aceitos será divulgada no site na data prevista.

 

Orientações para Formatação dos Textos das Comunicações Orais

  • As comunicações deverão ser redigidas segundo a ortografia oficial.
  • O título deve ser digitado na mesma fonte do texto, em tamanho 14, com alinhamento centralizado e em negrito. Deve ser breve, específico e descritivo, contendo palavras-chave que representem o conteúdo do texto. Na primeira página também devem constar o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), a vinculação institucional e e-mail.
  • Na segunda parte do texto da comunicação deverá constar o resumo e três palavras-chave que identifiquem o conteúdo do artigo.
  • O texto deverá estar com paginação numerada no canto superior direito.
  • As citações de fontes no texto podem ser diretas e indiretas e devem conter sempre: sobrenome do autor, seguido do ano de publicação da obra e número da página.
  • As ilustrações (fotografias, gráficos, tabelas etc.) poderão ser aceitas se forem estritamente indispensáveis à clareza do texto, e devem estar legíveis e vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).
  • As referências deverão ser redigidas de acordo com as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e ordenadas alfabeticamente, por sobrenome do autor, e constituir uma lista como última seção da comunicação. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto do artigo são de responsabilidade do(s) autor(es).
  • As referências deverão ter alinhamento apenas na margem esquerda, com as linhas posteriores à primeira também rentes à margem.
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