Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prefeitura Universitária

 

inicial_pu.png

 

 

Sobre a PU

A Prefeitura Universitária (PU) é o órgão executivo responsável por gerenciar, coordenar e fiscalizar os serviços de vigilância, limpeza e paisagismo, bem como pela gestão dos serviços de ampliação, conservação, recuperação e manutenção das instalações físicas no âmbito da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Nosso objetivo maior é melhorar a qualidade de vida das pessoas na Universidade.

Fazem parte das atribuições da PU:

  • Executar projetos de obras, reformas, restaurações, reparos, modificações, paisagismo e manutenção predial da universidade;
  • Administrar os serviços referentes às instalações prediais;
  • Administrar os serviços de limpeza e segurança;
  • Fiscalizar as obras e os serviços terceirizados.

Nossa missão é disponibilizar serviços e infraestrutura adequados, com enfoque na sustentabilidade, e que propiciem harmonia, acessibilidade, mobilidade, segurança, lazer e bem-estar à comunidade universitária, visando a subsidiar a formação de profissionais cidadãos e a melhorar a qualidade de vida das pessoas que convivem na UFT.

Nossa visão é ser reconhecida internamente até 2022 pela excelência no atendimento à comunidade, pela qualidade dos serviços prestados e das infraestruturas implantadas.

Os valores que guiam nossa atuação são os valores partilhados por toda a UFT:

  • Respeito à vida e à diversidade;
  • Transparência;
  • Comprometimento com a qualidade;
  • Criatividade e inovação;
  • Responsabilidade social; e
  • Equidade.

E ainda:

  • Conduta com base na ética;
  • Busca da excelência e da eficiência;
  • Compromisso com a sustentabilidade;
  • Responsabilidade ambiental;
  • Harmonia e respeito nas relações pessoais;
  • Profissionalismo e legalidade.

Histórico

A criação da Prefeitura Universitária

O Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), implantado em 2003 pelo Governo Federal e outras medidas impulsionaram o aumento do número de cursos de graduação e pós-graduação, e o crescimento da Universidade Federal do Tocantins. Essa expansão intensificou, de maneira significativa, as demandas por serviços relativos à manutenção predial, readequação da estrutura física, instalações elétricas e hidráulicas, urbanização, limpeza e segurança nos câmpus, dentre outros.

No período de 2011 a 2012, a expansão da estrutura física nos sete câmpus universitários chegou a cerca de 25%. A área construída total nesse período passou de 69.028,91 m2 para 91.776,83 m2.

Um novo ciclo de expansão da Universidade está acontecendo desde 2013, quando foram licitadas mais de 30 obras em toda a UFT, com previsão de acréscimo de aproximadamente 58.165 m2 de área construída, atingindo uma área global de aproximadamente 150.000 m2 - um incremento de 117% em relação à área construída em 2011.

Atrelada a este crescimento da infraestrutura, têm-se a demanda crescente de serviços em geral, o que exige grande esforço por parte dos gestores dos câmpus, dos pró-reitores e da Reitoria para que seja propiciado à comunidade universitária um ambiente adequado ao ensino, à pesquisa, à extensão, à cultura e ao lazer.

Diante desse cenário, o Conselho Universitário (Consuni) instituiu a Prefeitura Universitária (PU), cuja criação e implantação foi estabelecida na Resolução Consuni nº 03/2013, de 06 de março de 2013.

 

O processo de implantação

A PU foi formada a partir da fusão do Núcleo de Gestão do Espaço Físico (Nugesf), vinculado Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad); e da Diretoria de Obras Civis (DOC), vinculada à Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap).

A implantação da Prefeitura Universitária, considerando desde a sua criação, concepção de funcionamento, elaboração da estrutura organizacional, estruturação física e em especial a composição da equipe de servidores, durou cerca de 20 meses, e sua estruturação segue em processo, a partir de estudos detalhados em andamento sobre o funcionamento de toda a organização.

Com a criação oficial da PU, ainda no primeiro semestre de 2013, houve a incorporação da equipe composta por cinco servidores do então Nugesf, setor que era responsável pela elaboração dos termos de referências dos serviços continuados da UFT, bem como pela fiscalização dos referidos contratos. Dentro da PU, este setor foi transformado na Diretoria de Serviços Essenciais (DSE).

Neste mesmo período foram realizadas as indicações dos subprefeitos de câmpus pelos respectivos diretores.

Ainda no primeiro semestre de 2013 foi constituída uma pequena equipe técnica composta por uma arquiteta e urbanista, um técnico em edificações e um engenheiro agrônomo, integrando o efetivo da PU, que culminou na criação da segunda diretoria da Prefeitura, denominada atualmente de Diretoria de Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente (Diurb).

Nesse sentido, a equipe da PU foi composta por apenas oito servidores no seu primeiro ano de implantação.

Em março de 2014 houve o fortalecimento do efetivo da PU, com a incorporação da antiga Diretoria de Obras Civis (DOC), antes vinculada à Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap). A equipe da PU passou então a ser constituída por 16 servidores. Essa mudança propiciou a criação de três novos setores na estrutura organizacional da Prefeitura - a Superintendência Geral (SPG), ligada ao gabinete do Prefeito; a Assessoria Técnica de Planejamento e Administração (ATP), setor de apoio ao gabinete e às diretorias; e a Diretoria de Engenharia e Infraestrutura (Deinfra).

No final de agosto de 2014 foi criada a quarta diretoria, denominada Diretoria de Manutenção (Diman), devido ao elevado número de solicitações por este tipo de serviço, que chegou a superar 80% das demandas globais da PU.

Apesar do acréscimo da equipe da PU, na verdade não houve numericamente um reforço do efetivo, pois foi realizada apenas uma redistribuição dos servidores nos novos setores da Prefeitura. Assim, a equipe encontrava-se sobrecarregada com as diversas atividades já demandadas pela Instituição. Somente em novembro de 2014, após a posse dos novos servidores do Concurso Público de 2014, conseguiu-se estabelecer uma equipe de servidores mínima para buscar atender as grandes demandas institucionais.

Os cargos ocupados pelos novos servidores que integraram a equipe da PU foram os seguintes: um administrador, um auditor, cinco engenheiros civis, um engenheiro eletricista, um gestor público, um técnico em edificações e quatro assistentes administrativos. Com isso, a equipe da PU na sede em Palmas passou a ter 30 servidores, contando com um acréscimo real de 14 profissionais ao efetivo.

Evolução do Efetivo - PUEvolução do Efetivo - PU

Percebe-se uma maior presença de homens lotados na equipe da PU (60%), bem como maior quantidade de homens com grau de escolaridade de nível superior (56%). Contudo observa-se que todas as mulheres que trabalham neste órgão possuem nível superior, enquanto que 83% dos homens apresentam esse mesmo nível de escolaridade.

Distribuição do Efetivo por Gênero - PUDistribuição do Efetivo por Gênero - PU

Atualmente o efetivo da PU na sede é composto pelos seguintes quantitativos e cargos: três administradores, três arquitetos e urbanistas, um auditor, oito engenheiros civis, dois engenheiros eletricistas, um engenheiro agrônomo, um gestor público, dois técnicos em edificações, um técnico em eletrotécnica e oito assistentes administrativos.

Além da equipe da sede, houve a criação das Subprefeituras em todos os câmpus da UFT, onde os diretores estão fortalecendo-as com servidores conforme a especificidade de cada câmpus, considerando os contratos e serviços em execução/fiscalização ou a serem implementados localmente.

Por meio do Concurso Público de 2014, as Subprefeituras dos câmpus de Araguaína, Palmas e Gurupi estabeleceram equipes técnicas compostas por arquitetos e urbanistas, e engenheiros. As Subprefeituras dos câmpus de Tocantinópolis e Arraias foram contempladas com um engenheiro civil e um técnico em edificações, respectivamente. Já os câmpus de Miracema e Porto Nacional não possuem, a princípio, equipes técnicas próprias, pois estes câmpus são atendidos pela sede.

Ao conferir maior autonomia às Subprefeituras, a intenção da PU é possibilitar mais celeridade na elaboração de projetos e layouts, bem como um maior controle local das atividades de responsabilidade da Prefeitura no que se refere à fiscalização das obras, reformas e manutenções dentre outras ações no âmbito dos câmpus, sempre em consonância com o planejamento da sede.

Para o devido fortalecimento da equipe da PU na sede, é necessário a inclusão de pelo menos dez servidores, sendo um secretário(a) executiva(o), três profissionais com nível superior (administrador, contador, bacharel em direito ou em áreas afins), três com nível médio (assistentes administrativos), dois arquitetos e urbanistas e um profissional da área ambiental (engenheiro ambiental, biólogo ou graduado em área afim).

 

Estrutura e Equipe

A Prefeitura Universitária da UFT está dividida em quatro diretorias - Diretoria de Serviços Essenciais (DSE), Diretoria de Engenharia e Infraestrutura (Deinfra), Diretoria de Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente (Diurb) e Diretoria de Manutenção (Diman) -, subdivididas em coordenações, além de sete subprefeituras de câmpus, uma Superintendência Geral (SPG), uma Secretaria Executiva, uma Assessoria Técnica de Planejamento e Administração (ATP) e uma equipe de Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação.

organograma_pu.png

 

Efetivo na sede (exceto subprefeituras):

  • 03 Administradores
  • 03 Arquitetos e Urbanistas
  • 01 Auditor
  • 08 Engenheiros Civis
  • 02 Engenheiros Eletricistas
  • 01 Engenheiro Agrônomo
  • 01 Gestor Público
  • 02 Técnicos em Edificações
  • 01 Técnico em Eletrotécnica
  • 08 Assistentes Administrativos

 

Perfil dos Gestores

Prefeito Universitário: Erich Collicchio

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Goiás (UFG, 1987), especialista em Engenharia da Irrigação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV, 1992), mestre em Ciências (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA, 1995) e doutor em Ecologia Aplicada pela Universidade de São Paulo (Esalq/USP, 2009). É professor adjunto dos cursos de graduação em Engenharia Ambiental e do Mestrado em Agroenergia da UFT. É também coordenador científico do Escritório do LBA - parceria UFT/INPA (Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia) no Tocantins desde 2010, sendo que o coordenou no período de 2002-2005. Também coordena o Laboratório de Agroenergia, Uso da Terra e Mudanças Ambientais da UFT. É membro do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas do Tocantins e tem experiência em pesquisa científica na área de Ciências Agrárias e Meio Ambiente, com ênfase nos temas Planejamento e Gestão em Ciência, Tecnologia e Inovação Agropecuária, Metodologia Científica, Melhoramento Genético de Plantas e Fitotecnia. Atualmente vem desenvolvendo trabalhos enfocando a Agroenergia, Zoneamento Agroclimático, Estoque de Carbono e Mudanças Climáticas (ver Currículo Lattes).

 

Superintendente: Gilberto Ferreira Santos

Graduado em Administração pela Universidade Paulistas (Unip, 2014), técnico em Agropecuária pela Escola Dr. Dante Pazzaneze – (Fundação Bradesco, 1990). É Servidor Público Estadual desde 1994 na Secretaria Estadual de Administração, cedido à UFT. Participou da Comissão de Transição da Unitins/UFT e foi coordenador administrativo da Estação Experimental da UFT de 2004 a 2012 (ver Currículo Lattes).

 

Administradora: Ilana Marques de Jesus Beltrão

Servidora Pública Federal concursada como Administradora na Universidade Federal do Tocantins. Atualmente lotada na Coordenação Administrativa da Diretoria de Obras Civis, exerce o cargo de Coordenadora Administrativa. Graduada em Administração pelo Centro Universitário Unirg (2008). Possui experiência em docência, recursos humanos, financeiro, administrativo e vendas (ver Currículo Lattes).

 

Diretor de Manutenção: César Oliveira Guimarães

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (2012). Atualmente é Engenheiro Eletricista da Universidade Federal do Tocantins e Professor Substituto no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Foi gerente e supervisor de manutenção elétrica na empresa MPE-Montagens e Projetos Especiais S/A (ver Currículo Lattes).

 

Diretor de Engenharia e Infraestrutura: João Batista Teixeira Martins

Possui graduação em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2007). Atualmente é engenheiro da Fundação Universidade Federal do Tocantins, na função de Diretor de Engenharia e Infraestrutura. Tem experiência na área de Engenharia Civil, é engenheiro de segurança do trabalho e acadêmico do curso de Direito. Também cursa MBA em Gerenciamento de Obras, Tecnologia e Qualidade da Construção (ver Currículo Lattes).

 

Diretoria de Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente: Monnalisa Valadares Marinho

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2004) e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Maringá/PR (2009). Atualmente é Diretora de Arquitetura, Urbanismo e Meio ambiente na Prefeitura Universitária da UFT - Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo,com ênfase em projeto, licitação e acompanhamento da execução de obras públicas (ver Currículo Lattes).

 

Assessoria Técnica de Planejamento e Administração (ATP)

Atribuições

A ATP é o setor que assessora o Gabinete nos assuntos referentes ao planejamento, à gestão da informação, de pessoas, material, patrimônio, controle interno e documentação.

 

Equipe:

  • Ilana Marques de Jesus Beltrão / Assessora
  • Aline Silvério de Oliveira
  • Cirino de Sousa Passos
  • Giselli de Jesus Miranda
  • Soraya Rodrigues da Silva
  • Ana Paula Pereira da Silva Santos

 

Contatos

  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefone: (63) 3232-8249

 

Serviços

Protocolo:
  • Responsável: Ana Paula Pereira da Silva Santos
  • Telefone: (63) 3232-8175

 

Transporte e Diárias: atende às solicitações dos serviços de transporte da Prefeitura Universitária e encaminha pedido de diárias ao setor competente.
  • Responsável: Soraya Rodrigues da Silva
  • Telefone: (63) 3232-8249


Plano de Expansão e Integração

Ampliação ordenada do espaço físico dos Câmpus Universitários e da Reitoria, em consonância com os Planos Diretores Socioambientais dos Câmpus da UFT, com a construção de novos prédios e implantação de infraestrutura urbanística adequada, moderna e sustentável, com ênfase na mobilidade, acessibilidade, segurança, integração e lazer, primando pela qualidade ambiental e satisfação da comunidade universitária.

 

Plano de Revitalização Sustentável

Realização das grandes reformas dos prédios e laboratórios mais antigos dos Câmpus Universitários e infraestrutura urbana, considerando a sustentabilidade, visando revitalizar os prédios e espaços da UFT – Plano de Gestão e Logística Sustentável da UFT.

 

Plano de Manutenção

Realização de pequenas e médias reformas, manutenção preventiva e corretiva de prédios, equipamentos prediais e infraestrutura urbana da UFT.

 

Plano de Descentralização de Serviços, Projetos e Obras

Implantação das sedes das subprefeituras nos Câmpus Universitários para alojar a administração da subprefeitura, equipe técnica e equipes terceirizadas, prestadoras de serviços diversos.
Considerando a política de descentralização dos serviços pela administração superior, esta proposta visa proporcionar maior agilidade e melhorar a qualidade dos serviços à comunidade universitária.

 

Plano de Serviços

Implementação dos serviços continuados, buscando melhorar o controle, a eficiência, qualidade, sustentabilidade ambiental e redução de gastos, considerando o Plano de Gestão e Logística Sustentável da UFT.

 

Plano de Treinamento e Desenvolvimento

Tem como objetivo de proporcionar a evolução contínua das pessoas que é fundamental para o crescimento individual, profissional e institucional. Nesse sentido, este plano busca oportunizar treinamentos associados a um conjunto de experiências e oportunidades de aprendizagem oferecidas pela Instituição que visem ao crescimento pessoal do servidor, incluindo:

  • Estímulo à participação de servidores da PU em cursos/treinamentos de curto e médio prazo. Nesse caso está associado à superação de problemas de desempenho de funcionários ou à preparação para novas funções específicas no trabalho.
  • Apoio aos servidores a cursarem cursos de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

Com este plano, espera-se:

a) Melhorar a satisfação, motivação e o desempenho individual;

b) Melhorar o desempenho, sinergia e resultados da(s) equipe(s);

c) Incrementar os índices de satisfação, bem como aumentar a eficiência e eficácia dos profissionais, visando melhor atender às necessidades da PU e da comunidade universitária.

 

Plano de Sustentabilidade

Incentivar programas de conscientização ambiental e a implementação de atividades, serviços, projetos, obras e manutenção, buscando melhorar a eficiência, qualidade, sustentabilidade ambiental e redução de gastos da UFT, em consonância com o Plano de Gestão e Logística Sustentável da UFT.

 

Plano de Projetos e Atividades de Caráter Especial

Viabilização de projetos ou atividades especiais considerados pela Administração Superior como estratégicos e/ou de elevada complexidade, a exemplo do Hospital Universitário, implantação de novos Câmpus Universitários e elaboração participativa de Planos Diretores Socioambientais dos Câmpus da UFT.

 

Plano de Gestão

Uso dos estilos de gestão participativa e delegada, com foco na contribuição da equipe, em soluções, comprometimento e melhoria contínua. Preconiza-se a integração das equipes, visão sistêmica e o planejamento com viés transversal e multidisciplinar.

 

 

Novos Câmpus

Xxxx

Parque Poliesportivo

Xxxx

 

Hospital Universitário

Xxxx

 

Expansão e Fortalecimento dos Câmpus

Xxx

 

Programa de Sensibilização Ambiental

Objetivo: Propiciar a sensibilização dos servidores quanto aos processos de Educação Ambiental que visam informar, educar, capacitar e construir valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente e a estruturação de uma sociedade sustentável.

Público-alvo: Inicialmente será implantado no âmbito da Prefeitura Universitária e Câmpus de Palmas.

Programa Treinamento Ampliado (Treinar)

Objetivo: Oferecer cursos e treinamentos técnicos à equipe da PU e à toda a comunidade universitária, visando à atualização, à transferência de tecnologia, à ampliação do conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades.

Público-alvo: Toda a comunidade universitária

Cursos e treinamentos previstos para 2015:

 

CURSO / TREINAMENTO

CARGA HORÁRIA

VAGAS

INSTRUTOR

MÊS

PÚBLICO-ALVO

Uso e aplicações do GPS

08

20

Prof. Msc. Eduardo Quirino

Maio

Toda a comunidade universitária

Jardinagem e Paisagismo

16

25

-

-

a) servidores efetivos e acadêmicos da UFT; b) servidores terceirizados que possuem relação direta em suas funções com o tema supracitado

Produção de mudas

08

25

-

-

Toda a comunidade universitária

Elaboração de projeto de pesquisa

08

25

-

-

Toda a comunidade universitária

A3P e Plano de Gestão de Logística Sustentável (PGLS)

04

25

-

-

Toda a comunidade universitária

Orçamentação de projeto de engenharia

12

30

-

-

Toda a comunidade universitária

Noções básicas do Programa Revit

44

12

-

-

Toda a comunidade universitária

Eficiência energética e aplicações

16

30

-

-

Toda a comunidade universitária

Água e saneamento

08

25

-

-

Toda a comunidade universitária

Legislações referentes a obras e infraestrutura

20

30

-

-

Toda a comunidade universitária

Curso básico da NR 10

40

30

-

-

Toda a comunidade universitária

Básico de Licitações e Contratos

32

25

-

-

Toda a comunidade universitária

Dengue, Leishmaniose e Malária

02

25

-

-

Toda a comunidade universitária

NR-18

12

25

-

-

Toda a comunidade universitária

Compostagem

08

25

-

-

Toda a comunidade universitária

 

 

Dia "D"

Programa de Conscientização e Limpeza Comunitária dos Câmpus da UFT – DIA "D"

Objetivo: Como parte da programação de recepção dos novos alunos da UFT no início do semestre letivo, é uma atividade que visa integrar os estudantes no processo de conservação dos câmpus.

Público-alvo: Toda a comunidade universitária.

Parceiros: Prefeitura Universitária, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Proest), Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Secretaria Estadual da Saúde e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

 

Workshop de Planejamento Integrado

Objetivo: Capacitar os servidores públicos quanto às atribuições da Prefeitura Universitária e da Subprefeitura, além de proporcionar informações sobre o acompanhamento e a fiscalização dos contratos de serviços e obras.

Público-alvo: Toda a equipe da Prefeitura Universitária e das Subprefeituras dos câmpus.

Parceiros:Prefeitura Universitária e CGU-TO.

Eventos

Sem eventos agendados.

 

Diretoria de Serviços Essenciais

Atribuições
 
As atribuições e atividades desenvolvidas pela Diretoria de Serviços Essenciais são supervisionar e gerenciar os serviços de conservação e limpeza dos prédios, acessos e vias dos câmpus; supervisionar e gerenciar os serviços de Vigilância Física e Eletrônica e Elaboração de Termos de Referência.

Contatos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone:(63) 3232-8217

 

Equipe

  • Amarilio José Bezerra de Souza (Diretor)
  • Ariel Guido Coelho (Contrato de Limpeza e Conservação)
  • Fernando Trindade Lima (Elaboração de TRs)
  • Maxley Mendes Moreto (Contrato de Limpeza e Conservação)
  • Murilo Marcolini (Fiscal do Contrato de Limpeza e Conservação)
  • Paulo Robson Bezerra (Fiscal do Contrato de Vigilância)
  • Juliana da Costa Santos(Contrato de Vigilância)

Diretoria de Manutenção

Atribuições

Dentre as atribuições da Diman estão de executar e fiscalizar os seguintes serviços:

  • Manutenção predial preventiva e corretiva;
  • Manutenção preventiva e corretiva de elevadores;
  • Acompanhar e fiscalizar os serviços de manutenção nas instalações elétricas e redes de distribuição de energia;
  • Reparar as instalações elétricas e hidráulicas dos prédios;
  • Instalação e manutenção de aparelhos de climatização.

 

Contatos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone:(63) 3232-8191

 

Equipe

  • César Oliveira Guimarães (Diretor)
  • Artur Maximo Souza
  • Camila Afonso dos Santos
  • Renato Cardoso Fernandes

Diretoria de Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente

Atribuições

São atribuições da Diurb:

  • Reparos em calçadas e vias dos câmpus (parte do plano integrado);
  • Adequação física para acessibilidade de portadores de necessidades especiais;
  • Manutenção e conservação de áreas verdes;
  • Planejamento da utilização da área física e edificações;
  • Elaboração de projetos arquitetônicos e estudos de viabilidade ambiental;
  • Orientação, desenvolvimento e gerenciamento de políticas institucionais orientadas à promoção da sustentabilidade nos campi (PGLS);
  • Dentre as atividades realizadas na área de planejamento físico, destacam-se:
  • Alterações de layout em imóveis;
  • Relatórios de impacto ambiental; e
  • Projetos de estudos de viabilidade ambiental.
  • Acompanhar e fiscalizar os serviços de manutenção nas redes de esgoto e distribuição de água;
  • Paisagismo;
  • Programa Ambiental.

 

Contatos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (63)3232-8148

 

Equipe

  • Monnalisa Valadares Marinho (Diretora)
  • Claudia Maria Miranda Alencar Rocha
  • Fernanda Sousa dos Santos Noda
  • Hamistenie Rossana Borges
  • Vanderlan Carneiro Dias

Diretoria de Engenharia e Infraestrutura

Atribuições

Dentre as atribuições da Deinfra estão:

  • Elaborar projetos de Engenharia Complementares;
  • Fiscalizar e controlar a execução de novas edificações, reformas e ampliações;
  • Elaborar orçamentos quantitativos de obras e serviços de engenharia civil e elétrica;
  • Efetuar vistorias técnicas referentes a terrenos, prédios, e alterações de projetos, verificando suas implicações na execução da obra;
  • Acompanhar, dentro de suas competências, a qualidade dos serviços prestados pelas empresas contratadas através de processo licitatório, e caso constate que não foram observadas as especificações licitadas, solicitar a substituição em qualidade e quantidade;
  • Anotar em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do contrato, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados;
  • Documentar a evolução dos serviços previstos, medidos e acumulados, bem como a relação dos cronogramas existentes e os pagamentos;
  • Analisar e conferir documentos apresentados por construtoras, tais como: planilhas de medições de serviços, faturas, orçamentos, planilhas de custos extras, acréscimos e reduções de contratos, cronogramas físico-financeiros, entre outros documentos pertinentes à evolução dos serviços; providenciando junto à empresa contratada esclarecimentos ou ajustes necessários.
  • Atestar as faturas apresentadas pelas construtoras e controlar a liberação das parcelas dos processos de pagamentos, conforme as medições efetuadas no local das obras;
  • Preparar a documentação e auxiliar na elaboração de termos aditivos contratuais, acréscimos, reduções e reajustes financeiros das obras e reformas;
  • Fazer o recebimento das obras e reformas executadas no âmbito da UFT pelas empresas contratadas, verificando e conferindo no local o pleno atendimento das especificações técnicas que comprovem a adequação do objeto executado aos termos contratuais.

 

Contatos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (63) 3232-8188

 

Equipe

  • João Batista Martins Teixeira (Diretor)
  • Arthur de Almeida Cruz
  • Joel Faustiniano Lopes Soares
  • Leandro Ramos Martins
  • Paulo Roberto Nunes Ferreira
  • Samuel de Paula Faria

Subprefeitura de Araguaína

Câmpus de Araguaína - Cimba

Subprefeito: Igor Freitas Almeida
Telefone:(63) 2112-2213
E-mail: pu_araguaíEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Equipe: Lucas Rodrigues Dantas

 

Câmpus de Araguaína - EMVZ

Subprefeito: Antônio Carlos Rodrigues
Telefone: (63) 2112-2121
E-mail: pu_araguaíEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Subprefeitura de Arraias

Subprefeito: Luiz Paulo Ramalho Barbosa
Telefone:(63) 3653-8818

Setor de Infraestrutura
Equipe: Marcus Vinícius Santos de Oliveira / Taylla Cristine Santos
Telefone: (63) 3232-8832

Setor de Patrimônio
Equipe: Jair Monteiro / Kauê Vargas
Telefone: (63) 3232-8812

Setor de Serviços Essenciais
Equipe: Haiany Silva Tavares
Telefone: (63) 3232-8821

 

Subprefeitura de Gurupi

Subprefeito: Luciano Sbroglia
Telefone: (63) 3311-3554
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Módulo Coordenação e Engenharia
Equipe: Alan Henrique Ferreira / Julierme Siriano da Silva / Fernando Vasconcelos
Telefone: (63) 3232-3531

Módulo Agrário
Equipe: Cleibi Coelho Chaves / Valdere Martins dos Santos / Aquiles Rhuan Bandeira
Telefone: (63) 3232-3581

 

Subprefeitura de Miracema

Subprefeito: Wilmar Pereira da Costa
Telefone: (63) 3366-8610
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Subprefeitura de Palmas

Subprefeito: Luciano Lima Gomes da Costa
Telefone: (63) 3232-8259
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Setor de Arquitetura e Engenharia
Equipe: José Francisco Valim de Almeida / Marcelo Paulino Garlhado
Telefone: (63) 3232-8259

Setor de Engenharia Elétrica
Equipe: Paulo César de Castro / Ismael Souza Martins
Telefone: (63) 3232-8259

 

Subprefeitura de Porto Nacional

Subprefeita: Lucinéia Medrado de Souza
Telefone: (63) 3363-0515

 

Subprefeitura de Tocantinópolis

Subprefeito: Revilmar Barbosa
Telefone:(63) 3471-6007

 

Como solicitar atendimento

 

 

Servidores de órgãos e departamentos diretamente vinculados à Reitoria:
Prédio da Reitoria, Copese, DTI, DTE, RU e outros.

As solicitações/demandas de serviços referentes à vigilância, conservação, limpeza e manutenção devem ser encaminhadas, via chefia do setor, à Superintendência Geral da PU, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Servidores ou alunos vinculados aos câmpus da UFT:

As solicitações/demandas de serviços referentes à vigilância, conservação, limpeza e manutenção devem ser encaminhadas, via chefia do setor ou coordenação de curso, à Subprefeitura do respectivo câmpus.

* Para isso, consulte os contatos no menu "Subprefeituras" desta página.

 

 

>>> Em qualquer um dos casos você também pode utilizar o
formulário online da PU para solicitação de atendimento. <<<

 

fluxograma_serviços_pu.png

 

Contatos

 

Setor

Telefone

E-mail

Recepção Geral

(63) 3232-8055

 

Recepção Gabinete

(63) 3232-8176

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Superintendência Geral

(63) 3232-8031

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria Técnica (ATP)

(63) 3232-8249

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Protocolo

(63) 3232-8175

 

Diretoria de Serviços Essenciais (DSE)

(63) 3232-8217

(63) 3232-8137

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretoria de Manutenção (Diman)

(63) 3232-8191

(63) 3232-8149

(63) 3232-8030

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretoria de Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente (Diurb)

(63) 3232-8148

(63) 3232-8248

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretoria de Engenharia e Infraestrutura (Deinfra)

(63) 3232-8188

(63) 3232-8388

(63) 3232-8048

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Precisa solicitar atendimento? Entre em contato conosco ou preencha nosso formulário online.

registrado em:
Fim do conteúdo da página