IBrasil / Eramus Mundus

Por Portal UFT | Publicado: Quinta, 20 de Novembro de 2014, 10h41 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

IBrasil / Eramus Mundus

O consórcio IBrasil - Inclusive and Innovative Brasil surgiu a partir de uma longa parceria entre universidades brasileiras e europeias. É composto por 11 instituições brasileiras de Ensino Superior e nove instituições estrangeiras, de diversos idiomas como espanhol, português, francês, romeno, italiano, alemão, eslovaco e grego. A diversidade linguística, associada à diversidade geográfica, ajudam a fazer deste consórcio um programa atraente e de alta qualidade em educação, formação de professores, engenharia e tecnologia.

O projeto é implementado no âmbito do Erasmus Mundus, Ação 2, Vertente 1, Lote 16, no Brasil. 177 bolsas de mobilidade de estudo estão disponíveis para estudantes e servidores de universidades do Brasil para a Europa e vice-versa.

Os principais objetivos do IBrasil são:

• Formar uma nova geração de professores altamente qualificados, engenheiros e pesquisadores que estão abertos a valores inclusivos, bem como a inovação social e tecnológica;
  • Promover programas conjuntos sustentáveis ​​e de investigação comum envolvendo estudantes brasileiros e europeus, docentes e pesquisadores;
  • Aumentar a colaboração entre os europeus e instituições de Ensino Superior do Brasil, bem como a promoção de ferramentas que facilitem a cooperação internacional eo reconhecimento acadêmico de mobilidade estudantil.

Saiba mais na página do programa.