Bolsas Íbero-Americanas

Por Portal UFT | Publicado: Quinta, 20 de Novembro de 2014, 10h11 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Bolsas Íbero-Americanas

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades é uma iniciativa criada para um período de cinco anos (2011 à 2015) com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros por aluno de graduação. Este valor deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso é um investimento que deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Na quarta edição do programa, a UFT selecionou cinco universitários para serem contemplados com bolsa. O curso no exterior pode ter duração de até um semestre em uma das universidades conveniadas nos países participantes do programa e com os quais a UFT possua acordo de cooperação mútua.

• Clique aqui para acessar formulários, editais e outros documentos relacionados a este programa