Orientações para inscrição no CsF

Por Portal UFT | Publicado: Quarta, 19 de Novembro de 2014, 10h28 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Orientações para inscrição no CsF:

1. As áreas prioritárias estão listadas nas referidas Chamadas Públicas.

2. O aluno interessado em participar deve obrigatoriamente se inscrever no site do Ciências sem Fronteiras, cabendo à DAÍ/UFT a homologação da inscrição de seus alunos que atenderem ao estabelecido em edital.

3. O Coordenador Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras (DAI/UFT) procederá a seleção e homologação das inscrições de alunos da Universidade. O Coordenador Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras procederá a seleção. Serão homologadas apenas as candidaturas que preencherem os requisitos exigidos.

4. Após a homologação pela DAI/UFT e da seleção pelo Programa Ciência sem Fronteiras, os candidatos à graduação sanduíche deverão se inscrever, obrigatoriamente, nos sites das organizações estrangeiras que apoiam as referidas Chamadas Públicas.

5. A homologação da inscrição significa apenas que o candidato atende às exigências da UFT para participação no processo, permanecendo com o Programa Ciência sem Fronteiras toda a responsabilidade pela tramitação das candidaturas, seleção de candidatos e operacionalização do processo.

6. A tradução do histórico escolar para os bolsistas aprovados pelo Programa Ciência sem Fronteiras, quando não houver a exigência de "tradução juramentada", na UFT, pode ser feita mediante a consulta das traduções das disciplinas já realizadas pela DAI, disponíveis aqui.

Os modelos de históricos editáveis também estão disponíveis para preenchimento aqui.

7. O bolsista é responsável pela obtenção do passaporte junto à Polícia Federal, bem como do visto junto ao consulado do país de destino.

Veja aqui como retirar o seu passaporte.

8. Após a confirmação de aceite por parte da instituição receptora o aluno deverá preencher a ficha on line informando o afastamento para a mobilidade, contato no exterior, dos pais, período de estudos e instituição de acolhimento no exterior.

9. Após o preenchimento da ficha on line, o aluno selecionado, deverá encaminhar a DAI (via e-mail ou pessoalmente), os documentos listados abaixo, para procedermos a abertura de processo para informação do período de mobilidade internacional, junto à secretaria acadêmica da UFT:

• Cópia da Carta de Aceite;
  • Cópia dos documentos pessoais;
  • Histórico Escolar atualizado e Termo de Ciência e Concordância (disponível nos formulários do Programa, ou na Diretoria de Assuntos Internacionais).

10. O e-mail para informações adicionais é o dai@uft.edu.br.

• Clique aqui para acessar formulários, editais e outros documentos relacionados a este programa.
  • Consulte aqui a relação de disciplinas, em Inglês, de cada curso da UFT que participa do Ciência Sem Fronteiras.