Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Araguaína

Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão ocorre no dia 27 de março

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 18h03 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 18h08

Começa a partir de segunda-feira (27) o III Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Câmpus de Araguaína. O evento é a integração entre o 12º Seminário de Iniciação Científica, o 6º Seminário Institucional do Pibid e o 5º Seminário de Extensão e Cultura e se estende até dia 29. A programação completa será divulgada ao fim desta semana.

Os acadêmicos de Araguaína e Tocantinópolis vão apresentar os resultados dos trabalhos realizados de agosto de 2015 a julho de 2016 através de projetos e subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex).

O Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão estava previsto para ocorrer em Araguaína no período de 07 a 09 de novembro. Porém, foi adiado na época devido à ocupação do Câmpus pela comunidade acadêmica em protesto contra a aprovação da PEC 55, sobre o teto dos gastos públicos por 20 anos, que deve congelar investimentos na educação. Anteriormente, o Conselho Universitário (Consuni) da UFT já havia se posicionado com a aprovação da nota pública em defesa da universidade pública no país.

Em 2016, o Câmpus de Gurupi sediou o evento de 18 a 20 de outubro, e o Câmpus de Palmas, de 24 a 26 de dezembro, com participação de acadêmicos dos Câmpus de Arraias, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home
Fim do conteúdo da página