Programa de Acesso Democrático

Reunião discute expansão do Padu no município de Porto Nacional

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 18h42 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2017, 09h10

Com o objetivo de discutir a expansão do Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu), em Porto Nacional, foi realizada uma reunião na última quinta-feira (23), no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) do município.Participaram da reunião, além do diretor do Câmpus de Porto Nacional, professor George França, representantes do Itpac, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e da Prefeitura da cidade, por meio das secretarias de Juventude e Educação do município.

França ressalta que o Padu é um grande programa que tem como intuito a inclusão de jovens na universidade. Além disto, destaca que a parceria é de grande importância, visto que qualquer apoio institucional é necessário para que o projeto dê certo. "É uma parceria importante para a UFT, sobretudo para o Câmpus de Porto Nacional, porque amplia o espaço para o nosso jovem ingressar de maneira democrática dentro da universidade", afirma o diretor.

Reunião ocorreu nas dependências do Itpac de Porto Nacional (Foto: Divulgação)

França enfatiza ainda que a parceria entre as três instituições de ensino superior, junto com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria da Juventude, é histórica. O diretor é responsável pela articulação entre as instituições participantes dessa grande iniciativa que beneficiará o município.

Na próxima quinta-feira (2), uma nova reunião será feita para finalizar o projeto e discutir pontos que ainda não estão fechados, como a questão orçamentária e o número de turmas que serão criadas a partir dessa expansão.

Saiba mais

O PADU (Programa de Acesso Democrático à Universidade) é um cursinho pré-vestibular criado pela Pró-Reitoria de extensão, cultura e assuntos Comunitários (Proex), em 2010. Seu objetivo é atender alunos egressos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A proposta se baseia no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e de oportunidade para minimizar as consequências de um processo histórico de exclusão social, que afasta os menos favorecidos da Universidade Pública.

marcador(es): Porto Nacional,Home,Padu