Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Arraias

III Seminário do Prodocência discute o fortalecimento da formação na licenciatura

Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 18h16 | Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 11h05

Com o objetivo de socializar e avaliar os projetos, ações e resultados desenvolvidos no âmbito dos editais 28/2010 e 19/2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ocorre até esta terça-feira, na Câmara Municipal de Arraias, o III Seminário do Prodocência. Os editais se referem a ações que visam o aperfeiçoamento dos cursos de licenciatura no que diz respeito à formação dos profissionais que atuarão na educação básica.

Atividades do Seminário estão ocorrendo no auditório da Câmara Municipal de Arraias Atividades do Seminário estão ocorrendo no auditório da Câmara Municipal de Arraias (Foto: Divulgação)

O evento conta com mesa-redonda, sociabilização de experiências e apresentações culturais na sua programação. Está prevista a participação de dois convidados especialistas no assunto: Iran Abreu Mendes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Carlos Aldemir Farias da Silva, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Pela manhã, aconteceu a solenidade de abertura com um momento cultural e painel de abertura. Além disto, ocorreu o lançamento do livro "Práticas de ensino e (na) formação de professores", organizado pelos professores Kaled Sulaiman, Rochelande Felipe e Dailson Evangelista. O livro conta as experiências do Programa de Formação Inicial e Continuada de Professores da UFT, que faz parte das ações do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) e envolve os cursos de licenciatura em Artes, Educação do Campo, Matemática e Pedagogia.

 

 

O organizador do evento, professor Kaled Sulaiman, destaca que a importância do programa vai além da Universidade. "O Prodocência na UFT conseguiu promover uma rede de colaboração entre docentes de diferentes cursos e câmpus da UFT no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, articulando teoria e prática na formação de professores com ações diretas em escolas de educação básica urbanas e do campo", afirma. 

O Seminário do Prodocência é gratuito e é focado nos profissionais da educação e alunos de licenciatura, mas é aberto para toda a comunidade acadêmica. Aos participantes, haverá certificação de 15 horas.

Ainda nesta segunda (20) haverá um momento cultural e mesa-redonda. Amanhã (21), o dia será dedicado ao compartilhamento de experiência e avaliação dos resultados dos projetos nos três câmpus em que está funcionando (Arraias, Miracema e Palmas).



registrado em:
marcador(es): Arraias,Geral,Home
Fim do conteúdo da página