Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CULTURA

Aula inaugural do curso de formação de gestores culturais ocorre nesta terça (21)

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h57 | Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 20h13

Formar agentes conscientes para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC). Com esse propósito o Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura realiza nesta terça-feira (21) sua aula inaugural, às 9h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). A realização é da Coordenação do curso de formação de gestores e conselheiros de cultura para o desenvolvimento do SNC, e conta com a parceria do Ministério da Cultura (Minc), e do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). 

De acordo com o coordenadora, Sandra Rodrigues, o objetivo do curso "é fazer deste um instrumento de promoção da cultura incentivando a elaboração dos planos municipais de forma integrada ao SNC. O que nós esperamos dos inscritos é que eles interajam com a proposta nessa mesma proporção, afinal o curso foi pensado e está sendo aplicado especificamente para o Tocantins, o que contribui tanto para os envolvidos como para os municípios que eles representam." 

A aula magna contará com a presença do coordenador-geral de institucionalização do Minc, José Edson Garcia, que irá ministrar a palestra "A importância da capacitação/qualificação para a área da cultura". O evento conta ainda com apresentação cultural na abertura. O turno da tarde será de trabalhos para os 104 selecionados para o curso. 

 PROGRAMAÇÃO

08h - Credenciamento

09h- Abertura Cultural - Orquestra Sanfônica da Escola Estadual Vila União

09h30 - Mesa de abertura

10h30 - Palestra - A importância da capacitação/qualificação para a área de cultura.

12h - Intervalo/Almoço

14h - Informes Gerais

14h30 - Treinamento de plataforma on-line nos laboratórios 12 e 15

18h - Encerramento

registrado em:
marcador(es): Geral,Home
Fim do conteúdo da página