Miracema: comunidade acadêmica elege novo diretor nesta quarta-feira

Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h28

Duas chapas concorrem, na próxima quarta-feira (22), à direção do Câmpus da UFT em Miracema. A chapa "Resistir e Expandir" Câmpus Miracema-UFT, é encabeçada pelos professores Layanna Giordana Bernardo Lima (diretora) e Francisco Gonçalves Filho (vice-diretor); enquanto a concorrente, Lutar quando é fácil ceder, tem os professores André Luiz Augusto da Silva e Vanda Micheli Burginski como os postulantes aos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente. O mandato será de 2017 a 2021, segundo informações da Comissão Eleitoral.

O horário da eleição é das 9h às 21h (sem intervalos) e a votação será manual. De acordo com um dos participantes da comissão eleitoral, Dorisvan Moreira, há uma lista com nomes dos técnicos, professores e estudantes fornecidos pelos setores competentes (Secretária Acadêmica e Gerencia de Desenvolvimento Humano) para fins de conferência pela Comissão. Para votar, o eleitor precisará apresentar um documento com foto. Para os alunos que ainda não começaram o período letivo, mas quiserem votar, podem ir ao Câmpus e escolher seu candidato.

A apuração será feita no local de votação, no auditório do câmpus, e será iniciada logo após a votação termine. Cada mesa fará a contagem dos votos acompanhada da Comissão Eleitoral. Apurado o resultado, imediatamente será feita a divulgação no próprio local e depois nos meios de comunicação da UFT.

Gonçalves Filho, Layanna Giordana, Vanda e André Luiz (e p/ d) durante debate no auditório (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)Gonçalves Filho, Layanna Giordana, Vanda e André Luiz (e p/ d) durante debate no auditório (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)

Debate

Nesta segunda-feira houve debate no período da manhã, reunindo as duas chapas no auditório do Câmpus. Logo mais à noite, a partir das 19h30, é prevista a realização de um novo debate, com participação dos estudantes e servidores do período noturno.

Conheças as chapas

Lutar Quando é Fácil Ceder

• André Luiz Augusto da Silva (Diretor): Doutor em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco;Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor no curso de Serviço Social.
  • Vanda Micheli Burginski (Vice): Doutora em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB); Mestre em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso, na linha de Pesquisa “Movimentos Sociais, Política e Educação Popular”. É professora no curso de Serviço Social.

Resistir e expandir

• Layanna Giordana Bernardo Lima (diretora): Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP - 2016). Mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM-2009). É professora no curso de Pedagogia.
  • Francisco Gonçalves Filho (Vice-Diretor): Doutor em Educação pela Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Educação – (UFPA/ICED - 2016); Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2003). É professor no curso de Pedagogia.
marcador(es): Miracema,Geral,Home